Por a 8 Março 2022

A especialista em torneiras e fabricante de acessórios premium para casas-de-banho e cozinhas chegou ao TOP 100, no primeiro ano em que se submete à análise da equipa de investigação científica.

Juntamente com a sua equipa, o Professor Nikolaus Franke – fundador e diretor do Instituto de Empreendedorismo e Inovação da Universidade de Economia e Negócios de Viena – voltou a analisar e comparar o trabalho de inovação das pequenas e médias empresas com base em mais de 100 indicadores, que incluem: uma cultura e ambiente inovadores, processos e organização inovadores, sucessos comerciais e ganhos de eficiência através da inovação e inovações centradas no cliente. Este ano, e pela primeira vez, o especialista em torneiras Kludi (www.kludi.com) e fabricante de acessórios premium para casas-de-banho e cozinhas, submeteu-se à análise da equipa de investigação científica baseada em Viena e, imediatamente, chegou ao TOP 100.

“Muito do que caracteriza as torneiras modernas nas casas-de-banho e na cozinha vem da pesquisa e desenvolvimento da Kludi”, explica Arndt Papenfuß, Diretor de Marketing e Head of Product Management do Grupo Kludi. O negócio familiar tem mais de 100 patentes. “Conseguimos provar que as nossas inovações não são apenas produtos por acaso, mas são o resultado de uma cultura inovadora aberta e estabelecida, e de um processo sistemático que inclui explicitamente tanto o pessoal como os clientes”, diz Papenfuß.

Entre as inovações estão o sistema de duche “Kludi Cockpit” com o seu conceito de funcionamento intuitivamente simples, ou as funcionalidades de instalação “Easy Fit” que poupam tempo nas torneiras de cozinha, e facilitam o trabalho dos especialistas do comércio.

O prémio “TOP 100” será apresentado no âmbito da Cimeira das PME alemãs, no dia 24 de junho de 2022, no Jahrhunderthalle, em Frankfurt am Main. O prémio será entregue pela conhecida jornalista científica Ranga Yogeshwar, que é a proprietária  do concurso.

0
Would love your thoughts, please comment.x