Por a 2 Março 2022

A coleção para a Primavera e Verão de 2022 da Camengo contempla inspirações botânicas e  culturais. A cidade de Lisboa é um dos temas explorados.

A marca francesa de tecidos Camengo revelou a sua coleção para a Primavera e o Verão de 2022. Inspirada na natureza, na vida a sul e na arquitetura, a nova coleção reinterpreta inspirações culturais e de design, com o objetivo de elevar os interiores com um toque de emoção e criar ambientes únicos.

Em “Arty Summer” a serenidade pretende ajudar a tornar a casa no templo ao bem-estar.

A inspiração botânica da “Cordillère des Andes” demonstra uma simplicidade alegre. Trata-se de uma estampa vegetal estilizada em estilo gráfico e com tons contemporâneos.

Já “Provence”, irradia sol, convívio e “joie de vivre”.

De salientar também o colorido das flores de “Suzette”, que nos fazem recordar as pinturas de Matisse, e as riscas tecidas em cores suaves em “Apt”.

“Lisbonne” mergulha-nos no coração da cidade para um momento contemplativo incrível. Trata-se de um desenho geométrico inspirado nas 7 colinas e nos muitos arcos que ali encontramos.

Por último, “Palacio” é feito usando a técnica de impressão em bloco ou blockprint – uma técnica indiana de estampagem manual. Cada padrão é aplicado à mão e as 2 cores sobrepostas criam um design único e autêntico, que é  destacado por um bordado que agrega requinte e sofisticação.

0
Would love your thoughts, please comment.x