Por a 4 Janeiro 2022

Existem showrooms onde, literalmente, poderíamos viver, ou pelo menos, tirar boas ideias para espaços e ambientes. O da Alexander&Co é um deles.

Arquitetura: Alexander & Co / Fotografias: Anson Smart / segundo a descrição enviada pelos autores do projeto, via archdaily

O projeto que mostramos de seguida é a Alexander House, a casa onde a equipa da Alexander & Co trabalha e recebe os seus clientes. É um showroom residencial que recria ambientes de vida e trabalho e os desafia. É também importante sublinhar que a Alexander House é um protótipo para explorar soluções de sustentabilidade, redução de carbono e inovação ambiental.

Desenhado para ser um laboratório de criatividade e um espaço de aprendizagem, o showroom incentiva a experimentar e a desafiar ideias, assim como a “conversas criativas” sobre a industria do design de interiores, o seu impacto, potencial e mudanças futuras.

A “casa” é composta por diferentes espaços que variam em escala, materialidade, iluminação e volume, oferecendo uma experiência imersiva .

Ao nível dos materiais, a madeira proveniente de demolições, o tijolo de terra batida,  o betão, o gesso polido, o aço, o latão e a pedra, apoiam a estética pretendida. Tratam-se de acabamentos e materiais inerentemente imperfeitos mas profundamente expressivos, e que, como a madeira e o latão, se modificam com o passar do tempo.

0
Would love your thoughts, please comment.x