Por a 2 Novembro 2021

Conheça a tendência de decoração inspirada em Bridgerton, a série da Netflix baseada nos best-seller de Julia Quinn.

Fotografias via Pinterest

A série televisiva Bridgerton recria a vida de famílias da realeza e da alta sociedade na Inglaterra no início dos anos 1800. A par com as intrigas retratadas nos livros de Julia Quinn, outro dos pontos altos da série tem sido a decoração, com cenários exagerados, com muito uso da cor, padrões e detalhes dourados!

Ao que parece o sucesso tem-se refletido nas lojas de interiores em Londres que apontam um crescimento pela procura de artigos ao estilo “Bridgerton”. Esta espécie de homenagem à Era da Regência no Reino Unido deu origem o nome Regencycore.

Algumas das características mais marcantes destas casas e palácios dignos de duques e duquesas, são os tecidos luxuosos, as cortinas fluidas, os lustres impactantes. Espelhos e dourados não podem faltar!

Se também é fã deste estilo, deixamos-lhe cinco dicas para implementá-lo na sua casa:

SOFÁS DE ESTILO FRANÇÊS

Sofás e poltronas clássicas também contribuem para ambientes elegantes e distintos. Estes, são tradicionalmente largos, luxuosos e excessivos.

PEÇAS DE ANTIQUÁRIO

Claro que existem lojas com réplicas de móveis antigos, mas por que não procurar os verdadeiramente de época? Daqueles que apenas encontramos em antiquários?

LUSTRES

Já apontado com um must-have nestes ambientes. Se tiver um pé direito generoso, tire partido disso. Usar um candeeiro suspenso de grande dimensões confere personalidade a qualquer espaço.

ESPELHOS ORNAMENTADOS

Muitos espelhos, sim, mas com molduras ornamentadas. E, preferencialmente douradas! Se forem de grandes dimensões melhor.

QUADROS

Grandes pinturas clássicas, pintadas a óleo, retratando episódios religiosos ou retratos de figuras de peso na família, ou sociedade em geral.

0
Would love your thoughts, please comment.x