Por a 24 Novembro 2021

Da autoria do estúdio COVO INTERIORES, Casa Janeira é um projeto de reabilitação do piso superior de uma casa dos anos 40, situada em Avelal, concelho de Sátão, no interior de Portugal. Descubra o antes e o depois desta intervenção.

Arquitetura: COVO INTERIORES / Fotografia: Alexander Bogorodskiy / segundo memória descritiva enviada pelos autores do projeto

O projeto nasceu da necessidade de albergar um jovem, que decidiu trocar a azafama da cidade pela pacatez da pequena aldeia e desta forma dar continuidade ao negócio familiar a funcionar há 3 gerações no piso térreo. Contrapondo o projeto existente, caracterizado por várias e pequenas divisões, o novo conceito passou por criar um espaço amplo e minimalista, tirando partido das suas melhores qualidades, a exposição solar/luz natural, a sua relação com as janelas varandas e vistas envolventes. 

Deste modo, de uma forma clara e magistral, é protagonista principal um volume que rasga na transversal o espaço central, delineando de uma forma subtil o trajeto da porta de entrada para a sala de estar. Esta ilha, tem como função principal albergar a cozinha, perpetuando o velho habito português de receber amigos a volta da mesa e de ser tradicionalmente o espaço principal da casa.

O espaço de 110m2, é composto na sua totalidade por uma suite, closet, wc principal, sala/cozinha, quarto de hospedes e uma pequena área técnica.

Com a escolha do mobiliário e da iluminação, pretendeu-se dar conforto máximo ao cliente criando um espaço sofisticado e intimista, confrontando peças clássicas de design, com peças originais desenhados especificamente para o projeto, como é o caso dos bancos covo01 em carvalho maciço, agora disponíveis para venda pelo estúdio.

Antes

0
Would love your thoughts, please comment.x