Por a 17 Novembro 2021

Versáteis e multifuncionais, permitem inúmeras formas de ser enquadrados em qualquer divisão.

Fotografia de destaque: FFMS Lisboa

Sempre fizeram parte do quotidiano e, com o passar dos tempos, evoluiram até às cadeiras. Ainda assim, nunca perderam o seu lugar e mantêm posição de destaque em residências e locais comerciais, quer pela versatilidade, quer pelo conforto.

No design de interiores, a utilização dos bancos vai muito além do espaço para assento. Em projetos residenciais, concretamente, estas peças podem agregar mesas de apoio alternativas para decoração ou acomodar a organização de objetos.

Ao incluir um banco na decoração está, simultaneamente, a economizar espaço comparativamente com a dimensão de uma cadeira. Os bancos soltos, em concreto, são particularmente bem aproveitados em salas, apresentando-se como alternativa de assento, às soluções tradicionais e volumosas como sofás ou poltronas.

Além de multifuncionalidade referida, por permitirem ser empregados como mesa de centro, ou de apoio  por exemplo em casas de banho, ou até servirem para alcançar um objeto mais alto na cozinha, conferem ainda um aporte ao ambiente em termos de estilo.

O facto de se apresentarem em diferentes dimensões, formatos e materiais podem facilmente transitar da sala para a varanda, e daqui para a cozinha, sempre que necessário.

Confira as Ideias que reunimos para si:

HALL

Encaixa-se na nesta divisão uma vez que dificilmente interfirará com a circulação dos moradores. Um design diferenciador e umas almofadas, conjugadas com decoração de parede, é o que basta para uma entrada em grande estilo.

SALA

É a divisão que mais permite introduzir bancos de modelos e dimensões diferentes. Regra geral, o seu propósito combina o assento com a substituição de mesinhas de poio ou de centro.

INSTALAÇÕES SANITÁRIAS

Já nas casas de banho… Quem sabe não lhe facilitam a rotina no momento do banho deixando todos os eus produtos aqui apoiados mesmo à mão?

JARDINS

Capazes de cumprir todas as funções referidas acima, no exterior exigem apenas um cuidado adicional: escolher materiais que garantam maior resistência e durabilidade, uma vez que estarão em contacto direto com a natureza. Madeiras, acrílico, ou cimento, são algumas boas possibilidades.

0
Would love your thoughts, please comment.x