Por a 15 Setembro 2021
  • Silestone® by Cosentino lança a sua segunda série sob a chancela da nova imagem corporativa, apresentada em maio. Este lançamento nasce pela mão de uma importante campanha com o nome de “The Metamorphosis”, uma alegoria inspirada nas transformações da marca, protagonizada pela empresária e ícone internacional –  Cindy Crawford.
  • Ethereal Dusk, Ethereal Haze, Ethereal Glow e Ethereal Noctis dão nome e esta série com uma estética inspirada no mármore e que reinterpretam a beleza onírica do céu.  
  • Silestone® Ethereal apresenta a nova e exclusiva tecnologia HybriQ+®, uma absoluta inovação no setor, um novo processo produtivo de um material como Silestone® e uma nova composição de produto, com uma importante redução da percentagem de sílice cristalina, alcançando níveis de sustentabilidade bastante elevados, tanto na composição do produto como no seu processo de fabrico.

Silestone® by Cosentino, a superfície mineral híbrida líder global para o mundo da arquitetura e do design, lança para o mercado mundial a segunda gama de cores sob a chancela da sua nova imagem corporativa, revelada em maio. Ethereal é apresentada ao mundo através de uma campanha protagonizada pela icónica Cindy Crawford.

Ethereal by Silestone® representa um salto qualitativo tanto a nível de design, como de inovação e sustentabilidade, alicerçada pela pioneira tecnologia HybriQ®. Esta evolução de Silestone® resulta numa série de padrões de fundo branco, destinada a converter-se num bestseller do design de interiores, expectativa materializada na nova campanha “Metamorphosis”.  

Esta coleção de estilo marmorizado é composta por quatro cores, Ethereal Dusk, Ethereal Haze, Ethereal Glow e Ethereal Noctis, que reinterpretam a beleza onírica do céu. Seus desenhos apresentam veios finos com tons profundos que são desenhados em telas brancas.

Silestone® Ethereal

Ethereal Dusk oferece um aspeto urbano onde o tom azulado de seus veios traz modernidade e vanguarda ao ambiente. Simboliza um nascer do sol único, inesquecível e pessoal, um nascer do sol onde a paz, a solenidade e a tranquilidade podem ser vistas no horizonte após os últimos momentos de escuridão.

Ethereal Haze possui uma interessante gama de tons de cinza em seu design com muita personalidade. Esta cor é capaz de combinar calma e caráter ao mesmo tempo, graças a um conjunto de gradientes que se fundem na mais pura neutralidade. Ethereal Haze nos transporta para um mundo imaginário onde o vento empurra as nuvens contra as montanhas, criando uma ilusão de ótica de tranquilidade e textura.

Ethereal Glow é simplesmente elegância clássica em sua forma mais pura. Seus veios de ouro e tons de cinza se fundem com um fundo branco matizado, cruzando completamente o design e distribuindo brilho por cada canto. É inspirado pelo pôr do sol e suas cores e brilhos de fogo, naquela que é uma evolução da aclamada série internacional Eternal Calacatta Gold

Ethereal Noctis é sinónimo de sofisticação. O fundo branco matizado é intercetado por veios curtos em tons de cinza e preto, proporcionando contraste, profundidade, sobriedade e modernidade. É inspirado na escuridão após o pôr do sol, fazendo-nos sentir a vida com um estranho halo de irrealidade.

Silestone® Ethereal & HybriQ+®

Silestone® Ethereal nasce como HybriQ + ®, a tecnologia exclusiva e pioneira desenvolvida pela Cosentino para Silestone®. HybriQ + ®, apresentado em 2020, representa um importante salto qualitativo na evolução da marca Silestone® e traduz-se num novo processo produtivo marcado pelo compromisso ambiental da empresa e pela aposta na economia circular e na gestão sustentável. Com o HybriQ + ®, na fabricação do Silestone®, além de ter marcos ambientais Cosentino, como o aproveitamento de 99% da água reutilizada dos processos produtivos ou 100% da energia elétrica renovável, no mínimo um 20% reciclado matéria-prima.

A tecnologia HybriQ + ® se destaca por ter uma nova formulação na composição de Silestone®, onde a presença de sílica cristalina é bastante reduzida. Em vez disso, uma formulação híbrida de matérias-primas minerais é usada com desempenho igual ou melhor do que o quartzo, minerais sintéticos e materiais de origem reciclada. Com esta nova composição, Cosentino cria um Silestone® com o mesmo desempenho mecânico e técnico de sempre; e com um aspeto estético que realça a sua beleza, conferindo também novas possibilidades de design, como profundidade, translucidez ou desfocagem.

0
Would love your thoughts, please comment.x