Por a 21 Setembro 2021

O novo projeto assinado pelo atelier ESQVTA totalmente assente no conceito taylor made.

Fotografia: Ricardo Oliveira Alves

O apartamento de três suites situa-se num primeiro piso em frente a uma das principais praças de Vila do Conde, o que faz com que o verde das árvores e a serenidade envolvente contagie facilmente o interior da habitação.

Aos primeiros passos os visitantes são recebidos pela incrível consola com efeito xadrez na frente, uma peça desenhada e produzida para a abertura do novo espaço da ESQVTA – Eu.sei.que.vou.te.amar, em 2017, que encontrou aqui nova morada.

Um pouco por todo o projeto as peças de design contemporâneo misturaram-se com os objetos de caracter regional das quais a cliente é fã e colecionadora.

Todo o projeto obedeceu à única premissa da cliente; “Que fosse capaz de intensificar a vontade da família permanecer com frequência no apartamento, dado que moram no Porto e esta passaria a ser a casa de fim de semana, contrabalançando a vida agitada do quotidiano”, refere o arquiteto Vítor Almeida, responsável pelo projeto.

Uma das características mais evidentes em toda a decoração do apartamento é o mobiliário desenhado e executado a pensar neste espaço em específico.

Todas as peças de mobiliário e iluminação foram desenhadas pelo atelier ESQVTA, inclusivamente os acessórios e complementos das instalações sanitárias.

“O denominador comum é sem dúvida o rigor, quer ao nível do detalhe, nos materiais escolhidos, e nos acabamentos”, conclui Vítor Almeida.

0
Would love your thoughts, please comment.x