Por a 24 Setembro 2021

Foi na República Checa que se ergueram estas novas cabanas inspiradas pelas anteriores construções destinadas a pescadores. O projeto foi desenvolvido pelo Atelier 111.

Fotografia: Boysplaynice

Cercadas por uma paisagem pitoresca, as novas cabanas de madeira concebidas pelo atelier 111 viram o seu tamanho limitado pela legislação, que prevê como área máxima construída 50m2 e a altura máxima de 5m2. As medidas exigiram uma solução especial uma vez que o objetivo foi criar uma casa de férias para uma família.

O resultado são quatro pequenas massas, três das quais conectadas entre si e outra ligeiramente separada. O espaço central é acedido por uma entrada mínima pela cozinha, que também tem uma componente integrada de um pequeno sótão destinado a quarto de dormir para crianças.

Por sua vez, a cozinha oferece uma bela vista para a superfície da água, assim como do quarto, enquanto a área de estar também se abre na direção de carvalhos maduros.

A cabana ‘separada’ serve de espaço para armazenamento com um alpendre coberto adequado para secar redes de pescador ou simplesmente para uma contemplação silenciosa da inspiradora paisagem natural.

0
Would love your thoughts, please comment.x