Por a 8 Setembro 2021

Um projeto que, por meio da arquitetura, coloca o edifício em destaque tornando-o num verdadeiro refúgio no centro da cidade!

Fotografia: Mos

A Torre Melo Alves 645, com projeto de arquitetura assinado pela MOS incorporadora + MFMM, situa-se no coração do bairro Jardins, e representa uma lufada de ar fresco num centro urbano como o de São Paulo, no Brasil.

Mos Incorporadora
Mos incorporadora

O prédio de 18 andares destaca-se dos demais pela sua fachada, atraente e convidativa, rodeada de plantas com espécies como Jabuticaba Amarela, Palmeira Prateada ou Filodendro de Árvore Lacy, todas elas nativas da Mata Atlântica. A forte presença do verde encontra-se tanto na fachada, com grandes varandas, como nas áreas comuns, tornando o piso térreo um refúgio dentro da cidade.

MOS incorporadora
Mos incorporadora
Mos incorporadora

Os interiores são versáteis e contemporâneos, com visível apreço pela arte, manifestando-se desde logo pela curadoria de Cristina Candeloro que convidou três artistas brasileiros para desenhar a peça da entrada. Com os seus trabalhos, Felipe Cohen, Ana Mazzei e Renato Rios montaram uma espécie de galeria de arte particular para os moradores com esculturas, peças de instalação e pinturas.

MOS incorporadora

A cereja no topo do bolo? Encontra-se no último andar, de onde se avista a cidade de São Paulo.

0
Would love your thoughts, please comment.x