Por a 3 Agosto 2021

Na Avenida ribeirinha desta cidade no sul de Portugal reside um edifício rosa, que apesar da sua fachada bonita, não reflete os seus surpreendentes interiores.

Fotografia: Do mal o menos

O prédio de traça antiga, situado na zona privilegiada da zona ribeirinha da cidade de Vila Real de Santo António foi recuperado pela Aurora Arquitetos, Furo e é um verdadeiro tesouro nacional.

Um edifício imponente, não pela sua dimensão generosa em terra de casas de pescadores, mas também pelo tom rosa e pelas magnificas janelas.

Lá dentro, um interior exótico com detalhes únicos, como a pintura de uma sereia no teto da casas de banho, passando pelos mosaicos estampados, pela pia de pedra ou pelas portas de madeira detalhadas.

O projeto exigiu uma transformação de layout de uma única casas para um prédio de cinco apartamentos. Com isso, nasceram cinco ambientes diferentes com as idiossincrasias especificas de cada espaço.

Uma seleção única de cores e materiais, aliada à preservação de características arquitetónicas combinada com a introdução de novos elementos mais contemporâneos.

O resultado são cinco habitações com personalidades distintas, mas onde cada um contribui para um conjunto geral que homenageia todas as qualidades do edifício original.

E um último piso não menos surpreendente…

0
Would love your thoughts, please comment.x