Por a 6 Julho 2021

O Toggle Hotel, um espaço hoteleiro situado em Tóquio promete toda uma nova experiência em torno dos sentidos!

Fotografia: Shingo Nakashima/dezeen

Localizado no bairro Suidobashi, no centro de Tóquio, no Japão, o Toggle Hotel projetado por Klein Dytham Architecture, desenrola-se por um bloco triangular de nove andares ‘encaixado’ entre a rua, a linha de comboio, Chuo, e o rio Kanda.

Da fachada aparentemente neutra, de tons cinza e amarelo, pouco deixa transparecer o que está reservado a quem os visita. Curiosamente, trata-se da combinação de cores que a Pantone a divulgara como cores do ano – Illuminating Yellow e Ultimate Grey.

De acordo com a explicação de Astrid Klein, cofundadora da Klein Dytham Architecture, ao Dezeen: “Queríamos que o hotel abraçasse a cidade com vistas emolduradas dos comboios, carros e barcos ocasionais em cada um dos quartos”.

Mas são as cores que, lá dentro, assumem o controlo do espaço. Os interiores foram decorados em dois tons, funcionando como metades perfeitas. 

Dos corredores, à receção ao bar…

As circulações e os quartos são coloridos de uma forma exclusiva. Cada suite está monocromaticamente decorada, uma vez que todos os elementos assumem uma só cor, das paredes, aos armários, passando pela roupa de cama e até carpetes e acessórios. Deixando apenas a casa de banho respirar outro tom.

O impacto visual é intenso e não deixa ninguém indiferente.

Naturalmente, que os hóspedes poderão escolher o quarto de acordo com as suas preferências de cor: “O hóspede pode reservar o quarto por tamanho e combinação de tonalidade entre as quase 60 combinações diferentes e 85 chaves. O ambiente pode ser edificante, energizante ou calmante e inspirador”, afirmou Klein o criativo do projeto.

0
Would love your thoughts, please comment.x