Por a 26 Agosto 2021

Trazemos a destaque a mistura de cobre e zinco que permite infinitas possibilidades no design e arquitetura de interiores!

Fotografia de destaque: José Hevia

Parece que o latão vê agora a sua utilização a estender-se além dos habituais acessórios, torneiras, fechaduras ou puxadores. Hoje, são muitos os designers que procuram destacar os seus projetos em restaurantes, lojas ou residências, através deste material.

As suas propriedades brilhantes que lhe dão uma aparência semelhante ao ouro estão a tornar-se na nova ‘obsessão’ de arquitetos e designers de interiores. Aqui ficam cinco projetos que demonstram isso mesmo.

Em Estantes

Na casa decorada por Isabel López-Vilalta, inspirada no luxo de Milão, duas impressionantes estantes de latão projetadas pelo próprio estúdio, revelam-se o elemento diferenciador da sala de estar.

Como coluna divisória

A casa do arquiteto Raúl Sánchez, que já aqui mostrámos, evidencia a transformação da divisória num elemento ornamental com imensa presença e personalidade, além da função de delimitar os espaços, naturalmente.

Em fachadas

A loja sul-coreana de cosméticos Sulwhasoo, em Seul, exibe todo o charme deste material levado ao seu expoente máximo. O projeto é de Neri & Hu, e a trama de filamentos na fachada estende-se por todo o interior das instalações, criando uma incrível estrutura contínua.

No Mobiliário

Decorado por Ekaterina Lashmanova, arquiteta e designer russa, este apartamento tem uma sala de estar com algumas valências inegáveis: tetos altos e muitas janelas, do chão até ao teto, tornando-se a base perfeita para receber os móveis luxuosos da Covet House, como as mesas de centro douradas.

Até em closets !!

Neste quarto projetado por Raúl Sanchez, destaca-se a Caixa Mágica, um volume abstrato, feito de latão, como uma caixa de joias, ou simplesmente, uma caixa surpresa. Este espaço camufla os armários de roupa, mas também uma passagem secreta entre dois quartos através da sua porta central.

0
Would love your thoughts, please comment.x