Por a 11 Agosto 2021

Todas crianças sonham com um quarto de brincar, e mesmo que na maior parte das vezes este tenha de ser integrado na zona de dormir, o que conta é sensação de aventura e fantasia que os rodeia. Aqui ficam algumas boas ideias para o quarto dos seus filhos.

Fotografia de destaque: Liete Couto

Idealmente todas as crianças teriam um quarto de dormir, sereno, tranquilo e relaxante, onde pudessem, eventualmente, também estudar em momentos onde se exige maior concentração. E, outro, onde pudessem expor os brinquedos, espalhá-los pelo chão enquanto desenvolvem as suas capacidades motoras sem limitações.

Nos dias que correm nem sempre é possível conciliar todas estas condições ideias, contudo, é sempre possível retirar o maior partido dos espaços que cada um têm. Definir o melhor layout, pensar nas zonas de circulação e adaptar as melhores soluções de armazenamento são estratégias a que deve estar atento no momento de decorar o quarto das crianças. E como os brinquedos não podem mesmo faltar… O melhor é espreitar e adaptar as sugestões de alguns dos designers que já tivemos o privilégio de publicar!

0
Would love your thoughts, please comment.x