Por a 21 Julho 2021

Um contraste gritante entre a identidade recatada desta habitação e a vida agitada de Delhi, na Índia. O projeto é do Studio IAAD, sedeado em Gurugram e especializado em design de Interiores.

Fotografia: Bharath Ramamrutham

Uma residência que evita ornamentação supérflua e que reitera os prazeres associados ao descanso com um elevado grau de privacidade garantido… Quase um santuário.

O premiado Studio IAAD concebeu esta habitação como sendo uma morada e três amigos no norte de Goa que procuram o a distanciamento do agitado centro de Delhi.

A fachada é revestida com uma mistura de cimento e ladrilhos que “imitam” a pedra natural, intercalados com madeira para adicionar calor. Um resultado que permitindo assim uma manutenção mínima.

Em termos de tipologia, a casa possui três quartos, duas áreas de estar e uma cozinha familiar.

O piso térreo foi conceituado como uma base monolítica, mantendo a privacidade através de vidros otimizados.

Ao ar livre, no nível do solo, existe área que se confunde os limites entre o interior e o exterior. A piscina abraça a borda da propriedade com seu estilo rústico e bicos de fonte da gárgula. No primeiro andar vemos a introdução de vidros maiores que oferecem vistas transformadoras conforme o dia se transforma… Do amanhecer ao anoitecer!

0
Would love your thoughts, please comment.x