Por a 13 Julho 2021

Os dias de calor pedem soluções frescas e um SPA de hidromassagem é a solução perfeita para muitos proprietários de casas com varanda generosas. A arquiteta Michelle Wilkinson partilha connosco um desses exemplos.

Fotografia: Denilson Machado, Produção: Andréa Falchi

O duplex com projeto de interiores assinado pela Up3 Arquitetura conta 135m2 de área interior e 45m2 de exteriores, pertence a um jovem casal de proprietários que pretendia potenciar o contacto com a natureza.

O projeto sofreu obras de requalificação e, em termos de layout, a opção passou por concentrar num piso a sala e cozinha, área de serviço, lavabo e zona exterior.

O conceito para o projeto teve como principal inspiração Bali, motivo pelo qual foram usados diversos elementos naturais, como a madeira, cristais ou a pedra. A presença de vegetação natural foi igualmente considerada de extrema importância.

Destacamos a estrutura metálica da escada revestida com a pedra que confere uma leveza muito própria à sala.

Considerado como o ponto alto do projeto, o desenho de formas orgânicas do deque tirou partido das curvas desencontradas da natureza, criando uma zona de lounge cheia de personalidade. Um recanto elegante pensado para repor energias.

Lá fora foi ainda criada uma cobertura ripada para abrigar a área exterior.

No outro piso da habitação concentram-se as suites e o home office.

0
Would love your thoughts, please comment.x