Por a 9 Março 2021

Localizada a uma curta distância da praia de Tulum, México, e dos cenotes cristalinos, a Casa Aviv confudem-se discretamente com a floresta, fundindo interior e exterior num espaço generoso e tranquilo.

Arquitetura, Interiores e paisagismo: CO-LAB Design Office / Fotografia: Cesar Bejar / segundo a memória descritiva dos arquitetos

Composta por dois volumes paralelos que foram deslocados um do outro para melhor proteger as várias árvores existentes no local, a casa exibe 4 quartos em suíte, tetos altos, cozinha aberta e salas de jantar e estar, uma piscina privada e um terraço 360º.

A casa está orientada este-oeste, aproveitando os ventos predominantes e a ventilação cruzada.

As claraboias orientadas para o norte preenchem os diferentes espaços com luz natural indireta, criando contrastes suaves de luz e sombra refletida pela casa.

No piso térreo, a sala de estar / jantar, a cozinha e dois dos quartos dão para o jardim.

A suíte principal dispõe de varanda térrea privativa com acesso direto à piscina.

A área de estar com pé direito duplo estende-se para a piscina e jardim através de portas de vidro giratórias do chão ao teto, combinando interior e exterior num espaço integrado repleto de luz natural e vista para o jardim.

No primeiro andar, dois quartos emolduram a exuberante floresta, ligados por uma ponte sob uma claraboia.

Projetada e construída pela CO-LAB, a casa é revestida com acabamentos feitos à mão.

As paredes de cimento polido cinza quente contrastam com o piso de cerâmica preta.

A carpintaria em madeira de cedro carbonizada complementa a paleta neutra. O mobiliário e as luminárias foram concebidos de forma personalizada para caber na casa e foram fabricados por artesãos locais e na oficina do CO-LAB.

0
Would love your thoughts, please comment.x