Por a 3 Março 2021

A designer brasileira com especialização em Itália trabalha há 30 anos com iluminação decorativa e garante criar peças com história, personalidade e singularidade.

Fotografia de Destaque: Carlos Piratininga

Um pouco por todo o mundo, são cada vez mais as mulheres que dominam o universo do design, Cris Bertolucci é um desses exemplos e afirma que a intuição feminina é o fio condutor das suas criações. Descubra porquê.

Pode revelar-nos um pouco sobre o percurso profissional que a levou a alcançar o sucesso de hoje?

Sou formada em design e especializei-me em Itália. Trabalho há 30 anos com iluminação criativa e durante 25 anos fui diretora de criação e desenvolvimento de produtos na empresa Walter Bertolucci (do meu pai), que me permitiu projetar centenas de produtos.

Mas abriu o seu próprio estúdio Cris Bertolucci há cerca de 10 anos…

Verdade, senti vontade de fazer um trabalho mais exclusivo e autoral e há uma década iniciei a minha carreira solo, onde desenvolvo luminárias de design com mais alma. Procuro pensar e repensar conceitos.

Quais as suas inspirações e porque diz que a intuição femina é o fio condutor das suas criações?

Porque trago no olhar, na alma e nas mãos, o talento e a sensibilidade feminina. O resultado das minhas peças apresentam uma miscigenação de inspiração, ora na joalheria, ora poesias e frutas, a delicadeza da natureza e o romantismo, que são expressos através de conceitos e linguagens únicas. 

Em algumas das suas peças percebe-se o gosto pela mistura entre a natureza e o urbano. O que mais caracteriza as suas criações?

Procuro que tenham leveza, graça e humor. Que transmitam expressividade e significado através do uso de materiais nobres naturais, como madeira, cobre, bronze, latão e ferro forjado além dos produtos ecologicamente corretos como cimento ou cortiça.

Onde é que os nossos leitores podem descobrir mais sobre o seu trabalho?

Através do nosso site. Estamos sedeados em São Paulo, mas os nossos produtos podem ser enviados para qualquer lugar do mundo! O contato pode ser feito através do site, instagram, whatsapp, telefone… como preferir!

0
Would love your thoughts, please comment.x