Por a 2 Fevereiro 2021

Fotografia: Phillip Vile

Uma casa que nasceu de um sonho, e se tornou um refúgio

Pense num apartamento com a sua cara, onde tudo seja completamente desenhado à sua medida, e só sua. Consegue? Pois o proprietário, Arran Patel, planeou tão bem o seu projeto, que o atelier TG Studio teve que se colocar no papel de solteiro, aventureiro e audaz, e criar uma casa à sua medida. O apartamento abrange três andares superiores de uma torre oeste de um famoso marco de Londres.

Como a propriedade é considerada de grande interesse público e os seus interiores são património  inglês, a planta original não pôde ser alterada, mas todas as escadas, balaustres e alguns acabamentos, sempre que possível, foram substituídos.

O TG Studio e o proprietário Arran trabalharam em conjunto, escolhendo as mudanças em todas as casas de banho, acabamentos de chão, armários embutidos e na cozinha.

O quarto principal, que está localizado no último andar, é agora alcançado através de uma nova escada, que gira em torno de uma sala de estar revestida de carvalho.

Arran deixou a empresa selecionar e fornecer todo o material de obra e decorativo, como uma cama de Meridiani em veludo azul, escolhida para o quarto principal, as mesas de cabeceira lacadas de cores vivas da marca Lema. A casa de banho master também foi ampliada e agora possui uma pedra de travertino portuguesa.

Os pisos médio e inferior, pisos 4 e 5 do edifício, são ocupados por dois níveis de entretenimento. Também aqui uma nova escada foi projetada, conectando ambos os níveis, com folheado de carvalho, vidro simples e cordões de madeira pintados em branco esbranquiçado.

A escada é constituída por uma ponte que se conecta a uma biblioteca. O andar superior mede aproximadamente 75 metros quadrados e conta com uma área de estar muito confortável e uma zona para a mesa de bilhar, um item de colecionador do proprietário. A sala possui móveis das marcas Frau, Knoll e Lema.

No andar em open space, ou seja, o andar inferior, existe uma área de cozinha descontraída, uma de jantar e outra de televisão. 

No outro piso, podemos contar com dois quartos com uma área de vestir e casa de banho cada, uma entrada secundária para o apartamento e uma casa de banho para convidados e arrumos.

As duas casas de banho estão localizadas em duas torres góticas do edifício, o que lhes dá uma excelente vista da área circundante e um enorme pé-direito. Para finalizar o aspeto exuberante, foram acabadas em mármore Arabescato e cada uma possui um lustre suspenso.

O chão de todo o apartamento é da empresa Schotten e Hansen, a cozinha do design Gemini e possui aparelhos Gaggenau com fundo em mármore Arabescato e a bancada é da Pietra Serena.

Arran gostou muito do resultado final deste projeto, concluindo que a sua parceria com o atelier TG Studio não podia ter sido melhor!

0
Would love your thoughts, please comment.x