Quente e arborizada, a casa projetada por Crystalyn Hummel é o casulo perfeito para atravessar um inverno rigoroso.
Fotografia: read mckendree
Somos fãs da madeira e, talvez por isso, a casa projetada por Crystalyn Hummel não nos tenha passado indiferente.
O carvalho de tom mel transmite a sensação única de casa leve e arejada ao invés de um espaço escuro e fechado. Os acabamentos suaves e contemporâneos conferem-lhe o toque mais sofisticado, das paredes ao teto.
Quer na sala de estar, quer na sala de jantar, ambos espaços nobres da casa, têm como elemento de destaque a madeira. Contrasta com o verde vindo do exterior permitido ‘entrar’ através das generosas portas de acesso ao jardim.
O design da habitação caracteriza-se por uma leve aproximação ao minimalismo, mas com uma vertente calorosa e acolhedora raramente presente no minimalismo mais fiel ou rigoroso.
Todo o espaço foi pensado para um maior deleite junto às janelas para desfrutar, a ler um livro, por exemplo. São várias as estantes integralmente executadas em madeira.
Na cozinha, destacamos os materiais nobres como o mármore e, uma vez mais, a madeira, característica ímpar desta habitação.
Os quartos e outros espaços informais da casa continuam a potenciar a madeira, equilibrando-a com paredes brancas mate conferindo em simultâneo uma imagem de limpeza.
Adicionar textura saborosa através de tapetes marroquinos e almofadas grandes ajudam a criar uma sensação de conforto mesmo nas superfícies mais duras.
A janela panorâmica da casa de banho principal é um verdadeiro sonho. Já para não falar da bancada extra grossa!