Por a 21 Janeiro 2021

Depois de perderem a casa no incêndio de Woolsey, um casal encontra uma alternativa contemporânea em contentores remodelados.

Fotografia: Burdge Architects

Jeff Jennings descobriu a cidade de Malibu, na Califórnia, EUA, em 1972 e adquiriu uma propriedade em Ramirez Canyon. Até 2018 viveu aqui com a sua mulher Kris e em novembro  o fogo atingiu as montanhas de uma forma destrutiva e irreversível. Seguir-se-ia um ano e meio a viver num atrelado na propriedade que era ainda a sua ‘casa’.

Após a visita de um construtor amigo de longa data da família tudo mudou. Ele sugeriu colocar um contentor na propriedade servindo de moradia temporária transformando-a mais tarde como anexo da casa principal servindo para os hóspedes.

Intrigados com a ideia e cada vez mais mergulhados numa pesquisa intensa mais se apaixonavam por esta ideia. Jeff conhecia o arquiteto Doug Burdge que estava empenhado em ajudar a reconstruir a cidade após os terríveis incêndios. A Burdge Architects construiu mais de 300 casas somente nesta área sempre com a preocupação de usar novos materiais que ajudem a tornar as casas mais resistentes ao fogo.

Doug reuniu todas as suas ideias desenhadas à mão e Justin Wixsom e Alex Halley ficaram responsáveis pelo design de interiores. Desde a casa de banho, à iluminação ou à porta deslizante no celeiro. Tudo foi projetado com vista a aproveitar ao máximo as vistas para o oceano. O que antes era um quintal agora é um jardim frontal completo por uma garagem para vários carros.

O casal permanece feliz aqui enquanto a casa principal está a ser construída, assemelhando-se muito à imagem de render.

0
Would love your thoughts, please comment.x