Ainda em jeito de review, continuamos a revisitar algumas das casas que mais nos marcaram. Depois da nossa seleção em casas de campo ou da praia, aqui fica uma oportunidade para ver ou rever as da cidade!

I. A casa de luxo localizada na famosa Piazza Navona, em Roma, renovada pelo atelier de arquitetura de Carola Vannini, insere-se num cenário urbano e artístico único e foi alvo de uma intervenção total, enfatizando o seu contexto através do contraste com as novas opções arquitetónicas.

A sala de estar de altura dupla tem várias vistas para os terraços e é destacada por uma escada cenográfica, iluminada pela nova luz LED e pelos frescos antigos.

Ver Hometour completa

II. Para quem, como nós, adora ambientes industriais e irreverentes relembramos esta casa fotografada pela objetiva de Paulina Arcklin. Paula trabalha um pouco por todo o mundo. Além de fotógrafa profissional, Paulina também é stylist para marcas e hotéis que se revejam na sua estética muito particular.

O seu loft situa-se em Itália, mais concretamente em Milão, e é um misto entre casa e estúdio para as suas sessões de fotografia.

Ver hometour completa

III. Seguimos com uma casa situada em Maastricht, nos países baixos, que exibe até hoje a graça intemporal de uma paleta monocromática, em boa parte devido à sua herança eclesiástica.

Diante da tarefa monumental de restaurar e transformar a casa, a pousada e a paisagem circundante, estava o designer Niels Maier.

Ver hometour completa

IV. Lisboa tinha de constar no nosso top 5! Mais concretamente, naquele que é considerado um dos bairros mais cool da cidade. Fervilha com tendências, novos espaços abertos ao público e pessoas, muitas. Grande parte turistas. Mas ao Chiado regressaram, também, as famílias. Mais, ou menos tradicionais, mais ou menos, alternativas. O casal que atualmente habita neste prédio pombalino orgulha-se de fazer parte dos lisboetas que devolveram vida à cidade. 

Ver hometour completa

V. De Lisboa seguimos para Los Angeles. Aninhada em Santa Monica Canyon – entre Santa Monica e Pacific Palisades -, esta casa encaixa-se perfeitamente na sua envolvente arborizada, e serve como pano de fundo para uma coleção de arte de classe mundial.

Os especialistas em arquitetura orgânica Kristopher Conner e James Perry, da Conner + Perry Architects assinaram a intervenção desta residência inspiradora!

Ver Hometour completa