Por a 14 Janeiro 2021

Fotografia: Asier Rua

O projeto, assinado pelo atelier Rubio & Ros, no coração de Valencia no Bairro del Carmen, é o resultado de meses de trabalho e dedicação!

A casa, que sofreu uma remodelação completa, tanto estrutural como de mobiliário acabou por renascer das cinzas, com uma estética muito Espanhola e muito ousada.

A decoração descomplicada e muito orgânica foi feita não só por Rubio & Ross mas também em parceria com projeto em colaboração com Gatopardo decoração e o artista Pablo Noguera.

Esta equipa multifuncional, reuniu esforços para, sobre um projeto de recuperação, criar um ambiente único, original e à medida dos sonhos do cliente.

Juntos deram uso às características originais, as portadas em madeira, a lareira com uma vive 70’s e um pé direito altíssimo e puseram mãos à obra!

Num combinar de interiores com a natureza os designers e o arquiteto da Rubio & Ros conseguiram atingir o objetivo de criar espaço com um ambiente natural, com materiais primas de qualidade e produtos com um look orgânico e muito confortável.

Entre as enumeras plantas espalhadas por toda a casa, podemos ver uma compilação de mobiliário muito eclético onde encontramos peças antigas, peças europeias contemporâneas, como os candeeiros pendentes da sala, bem como uma mistura de materiais e cores.

A cor essa, está bem latente em todo o projeto, seja nas almofadas, ou nas peças em metal colorido como é o caso da cadeira de metal.

Mas na sala está um dos pormenores mais bonitos, uma caixa de vidro que ‘’esconde’’ a cozinha, a forma que os arquitetos arranjaram para dividir o espaço sem bloquear o olhar.

É também na sala que vemos as evidencias de um estilo industrial, com a ventilação que passa por cima da sala de estar e que não deixa de ser um enorme contraste com a lareira mais tradicional. Mas um dos pontos mais marcantes são as escadas que nos levam até ao primeiro andar, pelos dois lances de escadas, podemos alcançar uma suite com casa de banho.

O ambiente é igualmente eclético com um toque arrojado na arquitetura:  no quarto a cabeceira é um aquário e toda a estrutura da parede atrás é imponente. 

Na casa de banho, mais um pormenor especial: uma banheira de canto que surge numa forma orgânica e elegante.

O projeto, naturalista e com linhas orgânicas transformou esta casa em Valencia num oásis de estilo e loucura – são literalmente 221 m2 cheios de pinta!

0
Would love your thoughts, please comment.x