Por a 24 Dezembro 2020

(Apenas) Mais um dia até ao NATAL. A última oportunidade para ‘dar o litro’ nas decorações natalícias. Se este ano está com pouca imaginação, navegou até ao sitio certo, siga as nossas sugestões!

Imagem de destaque via dekolehti.fi

A véspera de Natal que representa, para muitos, o êxtase desta celebração, é habitualmente dia de grande azáfama. Das decorações, aos últimos preparativos com a mesa de refeição, elaboração de cozinhados e iguarias (por vezes apenas confecionadas uma vez por ano), às capelinhas percorridas num último cumprimento ou troca de lembranças… Ufa, pouco tempo sobra para desfrutar.

Foi a pensar nisso que reunimos três boas sugestões para cada etapa: Árvore, Mesa e Presentes!

ÁRVORE DE NATAL

Segundo a tradição, deve ser montada no dia 8 de dezembro e desmontada depois de 6 de janeiro, dia de Reis. Mas arriscamos dizer que este ano atípico a grande maioria dos portugueses antecipou esta tarefa tal como fez com a compra de presentes, segundo estudo realizado pelo  Observador Cetelem.

Por regra, ocupam um lugar de destaque em qualquer sala, motivo pelo qual deve ser pensada com carinho.Agumas sugestões, ideias e inspirações no nosso artigo ‘5 Casas. 5 Decorações de Natal escandinavas’.

MESA DE NATAL

A partir de determinada hora passa a ser ‘ela’ o centro das atenções. Deve, por isso, estar perfeita. Comece por definir o tema,  selecionar uma cor, combinar a toalha com o serviço de jantar e não se esqueça da iluminação! Doze sugestões inspirações para uma mesa perfeita.

OS PRESENTES

Até certa idade são estes que mais contam… Apenas a maturidade vai fazendo lembrar que os presentes são acessórios face à grande oportunidade de celebrar a família. Ainda assim, os povos ocidentais dão-lhe grande importância apesar de neste ano de pandemia o comportamento dos portugueses ter alterado em alguma coisa. Sabia que de acordo com o referido estudo do Observador Cetelem cerca de 30% dos portugueses estimava comprar os presentes um mês antes da véspera de Natal? E que 28% duas semanas antes? Os resultados obtidos revelam também que apenas 3% declara esperar pelos saldos pós-Natal para comprar as suas prendas.

Em qualquer dos casos, e porque os olhos são os ‘primeiros a comer’ dê aos embrulhos a importância que merecem. Não deixe de ver as 11 ideias Fáceis e Criativas que já havíamos reunido para si.

0
Would love your thoughts, please comment.x