Por a 21 Outubro 2020

Uma construção de 1930 que sofreu obras de remodelação e hoje é uma verdadeira “casa de histórias”

Fotografia: Denilson Machado, MCA Estúdio

Um terreno com direito a uma generosa e bonita buganvília, interiores com 300me dois pisos distintos, foram alguns dos fatores que levaram Maria Teresa Waack, de 59 anos, a apaixonar-se por esta habitação situada em Venetian Islands, Miami, Estados Unidos da América.

Para remodelar e decorar esta casa quase centenária, a proprietária recorreu à ajuda da designer de interiores Daniela Saliba.

Entre as principais premissas estava a preferência por tudo que tivesse uma história, fosse de tons claros e com muitas flores! Um padrão que irá repetir-se pela casa, nas suas diferentes divisões.

Hoje, o ambiente é delicado destacando-se o piso de madeira tingido de ‘cor de café’, e as parede e tetos pintados de off-white, deixando lá atrás o aspeto escuro que a casa tinha.

Do ponto de vista de obra, além da natural intervenção nas casas de banho, Daniela Saliba aumentou a área do quarto principal, possibilitando assim, a criação no piso térreo de um terraço sob a mesma extensão, com duas poltronas estilo pavão, perfeitas para os momentos de relaxamento. Um dos pontos altos do projeto que quase nos transporta para a terra natal da proprietária, o Rio de Janeiro, no Brasil.

Toda a atmosfera convida ao descanso e à contemplação, inclusivamente nos espaços interiores, que apresentam elementos de tons suaves, com padrões florais.

Na sala, a gallery wall reclama todas as atenções na parede atrás do sofá. Uma reunião de quadro, gravuras, fotografias onde cada uma conta uma história.

Daniela Saliba combinou sabiamente algumas peças novas adquiridas localmente, com outras da proprietária, tais como a cadeira assinada por Ray e Charles Eames, surpreendentemente estofada com tecido de xadrez.

Este é apenas um dos inúmeros detalhes apaixonantes deste projeto apaixonante!

0
Would love your thoughts, please comment.x