Por a 14 Julho 2020

A terra e o lugar inspiram os projetos residenciais assinados por William Duff Architects (WDA), o coletivo sediado na Califórnia. Em destaque três projetos que o testemunham.

Fotografia: Gustavo Bermudez / segundo a memória descritiva

A empresa de William Duff Architects (WDA) é procurada por clientes exigentes, atraídos pela filosofia de projeto bem afinada da WDA, de criar um sentido de lugar único. “Para os nossos clientes da área residencial, a atração pela terra – seja um lote urbano, uma parcela suburbana ou uma área rural – é pessoal”, observa o diretor responsável na WDA pelos projetos residenciais, Jim Westover. E continua: “A nossa resposta arquitetónica e de design está sempre em harmonia com a terra e reforça a ligação entre as pessoas e a natureza”.

Os destaques do portfólio residencial da WDA incluem as seguintes casas:

Butterfly House – As memórias de infância das casas indianas, com os seus pátios, e a arquitetura vernacular da Irlanda inspiraram a wish list criativa de um casal para esta moradia suburbana. Ao elaborar o conceito de design, o fundador da WDA, William Duff, diz: “Aqui, o pátio promove um sentido de comunidade; maximizámos o relacionamento com a terra através do paisagismo para criar uma sensação de expansão”.

Golden Oak Residence – Situada num lugar bucólico, com vistas deslumbrantes da Península de São Francisco, esta casa foi projetada como um local para retiro e rejuvenescimento. William Duff acrescenta: “Através da arquitetura e do design, criámos uma experiência integrada que ecoa a beleza natural do local da colina”.

Wheeler Residence – Projetada e construída para refletir o compromisso dos proprietários com a sustentabilidade, esta casa foi inspirada nas memórias de infância do cliente, e do seu Colorado. William Duff, que também cresceu no Colorado, e entende o apelo pela vida ao ar livre, observa: “Para este trabalho, procurámos captar a essência de um estado montanhoso como o Colorado e tudo o que ele ferece – natureza, vistas e céu interminável”.

“Os nossos trabalhos residenciais misturam ligações emocionais profundas, às vezes ao longo de toda uma vida, com lugares enraizados na terra”.

Sobre William Duff Architects (WDA)

Fundada em 1998 e localizada em São Francisco, a WDA encontra inspiração nos talentos dos que vivem e trabalham em São Francisco e no apoio à sustentabilidade da região. O compromisso da empresa com uma cultura que fomenta a curiosidade, a colaboração e a inovação catapulta o sucesso em projetos residenciais, de retalho e comerciais.

William S. Duff, Jr., AIA, fundou a WDA em 1998 com base na crença de que a arquitetura pode moldar ambientes e melhorar as comunidades. Duff também acredita que o serviço pessoal fortalece os laços com os bairros e as comunidades.

0
Would love your thoughts, please comment.x