Por a 21 Julho 2020

O novo espaço de co-working Cabinette, do estúdio criativo espanhol Masquespacio, está destinado a todos os criativos que querem romper com o tradicional. A inspiração chega do filme Playtime das décadas 60/70, em Paris.

Descubra o novo espaço de co-working em Valência, especializado em disciplinas criativas e artísticas, localizado num ambiente divertido para criar, trabalhar e construir ideias: móveis de design ricos em veludo e as boas vibrações dos anos 60, tranquilidade e áreas verdes no exterior.

A ‘cápsula’ criativa projetada por Masquespacio e inspirada no conceito “sexy, luxo e diversão”, oferece três salas de reuniões, terraço, cozinha, cabines telefónicas … Um espaço estimulante para criar novas experiências.

Um co-working com uma filosofia clara: estereótipos e clichês não são permitidos. Um lugar para quem foge dos espaços convencionais, para quem quer rodear-se de carisma e boas vibrações, para quem procura construir ideias, para os amantes do design.

O design começa com o objetivo de criar um ambiente que inspire as pessoas que desejam romper com as ideias convencionais e a vida tradicional. Assim, podemos ver na sala principal como as molduras e cortinas são invertidas para questionar o convencional e fazer com que os colegas de trabalho reflitam sobre como vemos o “normal” nas nossas vidas.

Por outro lado, podemos aqui reconhecer uma clara piscadela de olhos ao passado com um interior que traz o estilo dos anos 70, com uma aparência retro-futurista, para o presente, como se o visitante entrasse numa máquina do tempo para ser transportado para o futuro.

Ao mesmo tempo, há um toque de ironia no espaço, em harmonia com os diferentes móveis e peças de iluminação da Houtique com as luminárias Wink, as cadeiras Arco e o banco Déjà-Vu.

Por último, mas não menos importante, uma referência ao filme ‘Playtime’, na qual o personagem principal, numa determinada cena, tem uma reunião num escritório cheio de ‘Cabinettes’ que são apresentados como um labirinto em que ele se perde, terminando numa exposição.


0
Would love your thoughts, please comment.x