Por a 28 Junho 2020

Uma casa divertida para viver, trabalhar e receber convidados. Mesmo quando isso acontece tudo ao mesmo tempo!

Fotografia: Rubén Dario Kleimeer e LAGADO Architects; Arquitetos: LAGADO Architects

O objetivo do design de interiores desta típica casa holandesa, no centro de Roterdão, era dar à nova construção um carácter franco, semelhante ao encontrado em projetos de remodelação. LAGADO Architects assina o projeto.
O layout típico foi atualizado com portas de correr e um nível superior, em estilo loft, aberto, o que melhorou a qualidade espacial da casa. As escadas padrão foram transformadas numa escultura vertical. A materialização texturada e o arrojado esquema de cores adicionam carácter e calor à divisão nítida entre materiais e formas geométricas.

O jardim foi tratado como o principal ativo da casa e o piso térreo foi projetado para ter uma vista desse jardim. Os tons quentes, de laranja e rosa, na sala complementam o verde do jardim e o terraço de lajes azuis. A sala de estar e o jardim foram concebidos como um espaço contínuo, com cores e superfícies com textura.

O piso térreo é um espaço aberto, dividido em diferentes zonas: podemos estar sentados nos bancos de bar, junto à janela da cozinha, a cozinhar, a comer debaixo da escada escultural ou a relaxar na sala de estar com o seu banco embutido.

Um armário de parede organiza a sala e a cozinha. O corredor funciona uma como extensão da cozinha.

O piso superior é um espaço aberto, com uma pequena casa de banho e despensa, ideal para vários usos, como receber convidados, trabalhar, ouvir música ou sala de jogos. Além disso, é aberto de frente para trás, proporcionando ao espaço do estúdio uma agradável luminosidade.

Cores e texturas complementares, divisões nítidas entre materiais e formas geométricas dão a este interior um carácter familiar e várias atmosferas.

Armários, cortinas e móveis embutidos formam, no seu conjunto, uma atmosfera relaxante no quarto.

As escadas manifestam-se na sala de estar num gesto escultural em negrito.
No interior, a escada tem um carácter próprio.

A casa faz parte de um conjunto de edifícios com pequenos jardins individuais ligados a um jardim central, partilhado por todos.

FICHA TÉCNICA

Área interior: 135 m2
Conclusão: 2019
Armários construídos por HuisHout
Portas de correr construídas por Elmer Koopmans
Localização: Roterdão
Fotografia: Rubén Dario Kleimeer
Arquitetos: LAGADO

0
Would love your thoughts, please comment.x