Por a 7 Junho 2020

O coletivo SABO Project concluiu a renovação de um loft em Brooklyn (Nova Iorque), localizado numa antiga fábrica de fundição construída em 1913.

Segundo a memória descritiva dos arquitetos

Após a adaptação da fábrica a residência, nos anos 80, todas as colunas e tetos de cimento foram ocultados. A remoção da maioria das paredes e elementos divisórios, e um amplo teto suspenso, desenhou a oportunidade de revelar a autenticidade do edifício, além de expandir drasticamente o espaço.

Uma série de novas partições, armários personalizados, caixas de vidro e um novo mezanino constam agora do loft. A combinação vertical de opacidades e transparências organiza a privacidade e inunda de luz natural todos os espaços.

As novas ligações entre os espaços estabelecem um continuum que expande cada área para além dos seus limites. A casa de banho foi projetada com base no revestimento cerâmico com padrão-diamante. Nada menos do que três cores e nove tonalidades são combinadas em padrões gráficos e nuances arrojados que envolvem as paredes e o chão.

O espaço de arrumaçao foi maximizado na cozinha e na nova casa de banho com o recurso a painéis sem puxadores branco fosco, e estes contrastam com a materialidade do cimento. Além disso, uma série personalizada de elementos de madeira estende-se da cozinha até aos quartos, integrando as escadas, prateleiras, iluminação e um escritório.

Projeto: SABO Project
Localização: Brooklyn, NI (EUA)
Tipo: Residencial
Cliente: Particular
Tamanho: 124 m²

0
Would love your thoughts, please comment.x