Por a 16 Maio 2020

O sonho de um jovem empresário

Créditos: Imagens MARIANA ORSI /photoforpress.com | Simone Saccab Vianna – www.sisaccab.com.br

Localizado em Pinheiros, São Paulo, Brasil, este loft urbano, de paredes em tijolo de burro e uma luz natural abundante é o sonho tornado realidade de um jovem empresário com uma vida agitada.

Novo, com um negócio de sucesso entre mãos, com gosto por receber os amigos e a família, o jovem procurava algo prático, mas sem perder o conforto. ‘’ Desejava desde o início que os ambientes fossem dinâmicos e integrados, que o apartamento fosse uma unidade integrada, sem ambientes demarcados, nem mesmo a casa de banho e cozinha.’’  Garante a designer responsável pelo projeto Simone Saccab Vianna.

Depois de encontrado o espaço, e a designer, que conheceu através de amigos e familiares, o empresário deixou nas mãos do atelier de Simone, a responsabilidade de dar forma a um sonho muito concreto. Para o conseguir foram precisas algumas alterações ao apartamento encontrado. Houve a extensão de 1,5m da estrutura metálica que sustenta o mezanino, aumentando assim a área do quarto, sendo que o principal desafio era ‘’ O principal desafio era criar um ambiente aconchegante dentro do conceito loft, que tem como característica o uso de materiais frios, como o cimento e o tijolinho, para criar ambientes sem divisões e sempre com um pé direito alto, além disso precisávamos também de projetar no projeto o lifestyle do nosso cliente.’’ Garante Simone.

O objetivo tanto do cliente como da designer foi trabalhar a arquitetura tanto quando os interiores para que ficasse um projeto 100% original e personalizado. As cores predominantes são a cor de tijolinho, o preto das estruturas metálicas da escada e mezanino e o cinza natural do cimento. Tirando partido destes três materiais já existentes no apartamento, os acabamentos do projeto de interiores andaram dentro destes mesmos tons.

‘’ Demos a continuidade à cor de cimento, deixando um dos pisos com a cor original do cimento de obra, este acabamento foi utilizado também na pintura de paredes. Usamos também a cor preta no projeto de marcenaria e introduzimos a madeira de demolição com o objetivo de deixar os ambientes mais confortáveis. Optamos pelo uso do couro caramelo natural no sofá, que remeteu ao tom de terracota dos tijolos das paredes’’.

O atelier Si.Saccab teve ainda em conta a parte sustentável da casa optando por uma iluminação projetada, toda ela em LED. O facto de o apartamento ser todo integrado faz com que não tenha que ter luzes acesas em todos os ambientes e que o ar circule de forma mais fluída.

Não perca aqui todos os detalhes:

0
Would love your thoughts, please comment.x