Por a 15 Maio 2020

A Bolton Coach House é um edifício histórico, um velho estábulo, agora recuperado e convertido em residência privada pela equipa do KLD.

Fotografia: Barbara Corsico

O objetivo era redesenhar a arquitetura interior do edifício existente e construir um novo volume, terraços e jardim. O novo design combina e justapõe os edifícios novo e antigo como um espaço único, que se desdobra em vários níveis. A equipa do estúdio Kingston Lafferty Design assina esta obra.

“O edifício existente, o estábulo, tem uma personalidade muito rica, tem charme e está repleto de detalhes originais, por isso optámos por maximizar essas qualidades através do design. Criámos espaços interessantes, cantos e recantos, fazendo contrastar o edifício antigo com o design da adição, minimalista e simples”.

“Queríamos que os clientes tivessem uma experiência emocionante, com vários percursos e formas de usar o espaço. Portas de aço macio e uma escada flutuante de madeira são determinantes para a ligação destes espaços e criam um forte contraste com as paredes de pedra.
Para promover os belos espaços exteriores, foram projetados dois terraços, um deles ligado ao interior através das janelas em harmónio.

A paleta de materiais combina características industriais e cruas com mármore polido, madeira de nogueira e latão altamente sofisticados.

A seleção de mobiliário e peças de design subscreve elegância e feminilidade. Os azulejos rústicos e estampados adicionam um elemento de brincadeira, em contraste com o cimentoa.



0
Would love your thoughts, please comment.x