Por a 20 Abril 2020

A dupla criativa Bella Freud, designer de moda, e Maria Speake, do ateliê Retrouvius, assinam os interiores deste apartamento, em Londres, numa homenagem à vibrante década de 1970.

Projetado pela empresa Piercy & Company, o edifício alojou em tempos a sede da BBC Television.

É aqui, num dos apartamento que a designer de moda Bella Freud e Maria Speake, do aclamado estúdio de design Retrouvius – especializado na recuperação de móveis – reuniram as suas qualidades criativas reinterpretando a arquitetura do edifício e imprimindo aos interiores do apartamento uma estética anos 70.

O apartamento de dois andares está localizado no distrito de White City, num prédio classificado, conhecido como The Helios, e que anteriormente serviu de sede da BBC, agora reformado pelo coletivo AHMM.

Projetado pela empresa Piercy & Company, o apartamento é uma das cinco coberturas da série Architect’s. Foram convidados diferentes estúdios de arquitetura para projetar casas de alto padrão no The Helios – um edifício em forma de anel no complexo – e é o número 710 do Helios com a assintaura de Bella Freud e Retrouvius que aqui mostramos.

A dupla já havia colaborado na reforma da casa da própria Bella Freud e na instalação da loja de design em Marylebone.

Para este projeto, Freud e Speake inspiraram-se na “cor ousada, ecletismo e glamour” da década de 1970, decorando a maioria dos espaços do apartamento em tons impressionantes.

Na sala principal, sofás pretos brilhantes com almofadas laranja torrado contrastam com um tapete verde esmeralda. No lado oposto, há uma longa mesa de jantar de vidro, cercada por cadeiras de palhinha, que complementam as paredes adjacentes, revestidas de juta.

As paredes do quarto principal foram pintadas de vermelho cereja profundo.

“Sempre que a Maria e eu tomamos uma decisão sobre uma sala, as nossas conversas tendem a ser sobre o quão maravilhosa é uma determinada cor ou sobre uma bela obra de arte, em vez de pensarmos nela de maneira prática”.

As obras de arte incluem fotografias de Lorena Lohr, pratos de Eliza Hopewell e gravuras op-art de Jacob Wolff. Todas as peças foram especialmente projetadas para este apartamento, e estão disponíveis para encomenda.

Em toda a casa, a designer de moda Bella e a sua parceira Maria escolheram uma paleta de cores rica, com verdes, vermelho lipstick, entre outras, que enquadram as peças de design, obras de arte e mobiliário escolhido.

0
Would love your thoughts, please comment.x