Por a 30 Abril 2020

O júri do Red Dot Award selecionou os melhores produtos do ano paraa edição de 2020 com número recorde de inscrições.


O Prémio RED DOT DESIGN de 2020 recebeu o maior número de candidaturas de sempre, levando os membros do júri – cerca de 40 especialistas de várias áreas – a reunir sobre extensos procedimentos e discussões empolgantes, por vários dias.

Selo de qualidade Red Dot

Dos objetos enviados, foram selecionados apenas aqueles que conquistaram este painel com a excelente qualidade de design. Este ano, com a introdução das duas metacategorias, “Produtos inteligentes” e “Produtos inovadores”, houve um foco especial em projetos revolucionários.

Pro Display XDR

Designers e empresas somam mais de 6.500 produtos candidatos ao Red Dot Award: Design de Produto em 2020. Tal representa um aumento de aproximadamente 18% no número de inscrições em comparação ao ano anterior. Os participantes são oriundos de 60 países, mais cinco do que em 2019.

Simon Husslein, fundador do ateliê com o nome, elogiou a seleção diversificada em exibição no Red Dot Judging Hall: “Descobrimos produtos fantásticos. Quando percorremos os corredores e vemos todos os tipos de objetos, a quantidade é realmente impressionante. Tal inclui alguns produtos de primeira classe que se destacam e é incrivelmente divertido identificar esses produtos e atribuir-lhes um prémio. ”

Simon Husslein, ateliê Husslein

O processo de adjudicação, que durou vários dias, foi baseado em dois critérios fundamentais: um exame intensivo dos produtos e uma discussão aberta entre os elementos do júri.

Os especialistas testaram todas as candidaturas para avaliar não apenas a estética, mas também os materiais selecionados, o nível de habilidade, a estrutura da superfície, a ergonomia e a funcionalidade.

E isso significou que andaram de bicicleta e conduziram os veículos, testaram facas para cortar legumes e experimentaram os espremedores ao vivo, no local.

Adriana Monk testa um carro

Entre outras coisas, o membro do júri Adriana Monk, fundadora do estúdio de design Monk Design, testou os carros e outros veículos motorizados no aeroporto de Essen / Mülheim: “Como designer de produtos, acredito que devemos e precisamos de observar a forma e a função. O facto de podermos conduzir estes veículos é incrivelmente importante, porque oferece uma oportunidade de realmente sentir como é o carro. ”

O Honda e a ser testado

Apenas 1,2% das inscrições recebem um Red Dot: Best of the Best. O júri concedeu a maior distinção a apenas 76 produtos. O Red Dot: Best of the Best, que reconhece os melhores objetos de uma determinada categoria, atingiu implicou 1,2% das candidaturas – um indicador da qualidade de design inovadora. Além disso, 1.644 de desenhos ganharam o Red Dot.

Robot “gita”por JAM Creative

Este ano, os participantes tiveram a opção de registar os eus produtos nas metacategorias “Produtos inteligentes” ou “Produtos inovadores” pela primeira vez. Da Apple, Acer e Braun à Hansgrohe e Honda, bem como Philips e Robert Bosch Hausgeräte, tudo marcas conceituadas ue apresentaram os seus projetos como parte desse novo desenvolvimento. A Apple, em particular, assumiu uma posição de liderança nas novas metacategorias: a empresa americana recebeu um total de quatro Red Dot: as melhores distinções nessas categorias – para o iPhone 11 Pro, o AirPods Pro, o Mac Pro e o Pro Display XDR.

iPhone 11 Pro

Também a solução de segurança inteligente “Linus®”, fabricada por Yale e projetada pela Fuseproject, ganhou um Red Dot. O produto oferece aos utilizadores uma nova sensação de segurança: podem trancar e destrancar a porta, permitir aos hóspedes a entrada sem chave e verificar quem entra e sai. A função de desbloqueio automático garante que a porta se abra assim que o utilizador se aproxima.

“Linus®”, Yale
0
Would love your thoughts, please comment.x