Por a 10 Abril 2020

Uma celebração familiar, este ano assinalada de forma invariável, em casa. Siga as nossas sugestões para que, mesmo sem convidados, esta se torne uma ocasião memorável.

A par com o Natal, a Páscoa é a outra grande “festa da família” que todos os anos leva a que milhares de pessoas se desloquem de casa ao encontro dos seus familiares tantas vezes sediados em cidades ou países diferentes. Este ano, e depois de decretado o estado de emergência na sequência da pandemia da covid-19, todos nos vemos obrigados a celebrar a ocasião em casa, com ou sem a família. Mas para que não lhe falte aconchego nem inspiração ou esperança de que melhores dias virão, reunimos algumas propostas com decorações de Páscoa para que possa fazer você mesmo, sem sair de casa.

COELHOS

Não precisam de ser de chocolate, nem tão pouco ter a sua forma completa. Por vezes, uma pequena alusão ao pequeno animal através de umas divertidas orelhas é o suficiente. O projeto da Kreativas-Galerie, divulgado no zwoste, mostra como com uma caixa de ovos e um pequeno arame com a forma de clipe pode animar a sua mesa! A nossa sugestão é que coza os ovos previamente evitando que se partam em qualquer fase do processo.

GLITTER

dourado fica sempre bem quando queremos incrementar algum requinte no que quer que seja. Uma vez mais, recorrer a ovos (cozidos) como base é uma boa ideia. Neste caso, o resultado é sofisticado e traz um toque fashion à sua celebração. Siga a sugestão da  thegirlinspired.com e mostre-nos como ficou!

BRILHOS

A talentosa Elisabeth Heir levou a pintura de ovos mais além, e provou como podem mesmo tornar-se no acessório decorativo indispensável durante a Páscoa. Misturado com arbustos ou penas decorativas ficam um must.

FLOREIRAS

E fazer das cascas de ovos pequenas e delicadas floreiras? A proposta é da bersabutik e o grau de complexidade é baixo. Comece por quebrar ligeiramente a ponta do ovo, esvazie-o e lave o seu interior. De seguida encha-o a três quartos com terra e o seu pé de flor favorita.

GUARDANAPOS

Por fim, e porque as mesas de refeição são nestas épocas as grandes protagonistas, não resistimos a recordar a proposta de Niki Brantmarkcom os guardanapos de pano em torno dos ovos (uma vez mais, cozidos). No final, ate-os com um cordel e… divirta-se a compor a mesa fun!

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e partilhe connosco as suas dúvidas. E não se esqueça, siga-nos no InstagramFacebook e Pinterest