Por a 18 Abril 2019

As crianças estão de férias e os espaços comerciais fazem questão de nos lembrar em cada (re)canto a época festiva que se aproxima. É a Páscoa.

A Páscoa está finalmente à porta! Credos e religiões à parte, nos dias que correm esta época representa, sobretudo, a importante celebração familiar. Quer receba convidados pela manhã, ao almoço, lanche ou jantar, servir uma refeição conjugada com uma decoração inspiradora ficará certamente na memória dos seus amigos. Ser criativo é a palavra de ordem, inovando nas cores, texturas ou acessórios decorativos.

Deixamos-lhe algumas sugestões:

1 Não tenha receios de misturar cerâmica, com metais e fibras naturais para uma mesa variada. Apostar nos têxteis, como uma elegante toalha ou caminho é igualmente importante.

2 Siga uma linha mais discreta e minimalista com cores neutras, ou explore a cor. Ambas ficam irresistíveis… é tudo uma questão de preferência!3 Os vasos e arranjos florais não podem faltar! Preferencialmente se forem naturais. Não se esqueça de que são estes detalhes que fazem a diferença.

4 Assim como, os acessórios decorativos, dos ovos aos coelhos, símbolos esta data por excelência. Os primeiros significam o renascimento, os segundos a fertilidade.

Ovos em forma de grinalda, em cestas, com materiais reciclados (como as cuvetes de ovos, por exemplo),  e até espalhados pela mesa. De chocolate, pintados à mão ou artesanais, o importante é que estejam presentes.

5 Por fim, não permita que as tarefas diárias lhe retirem o foco desta união familiar e harmoniosa. Época de renovação e celebração da vida.

Boa Páscoa!

Créditos das Imagens: Niki Brantmark; Nordal

0
Would love your thoughts, please comment.x