A antiga loja onde funcionava um bar em Angra dos Reis, no Brasil, é agora um charmoso estúdio residencial na Marina, mesmo de frente para os barcos.
Fotografias: Juliano Colodeti, do MCA Estúdio, com produção de Cristina Côrtes e Andréa Falchi.
A Marina Verolme, considerado por muitos o maior pólo náutico da América Latina, foi o local escolhido pelo casal de médicos proprietários para carregar baterias.
Para a desafiante adaptação o casal pediu ajuda à arquiteta Cristina Côrtes. O objetivo era criar de uma habitação confortável e segura para a família desfrutar após os passeios de barcos.
Os 69m2 foram potenciados ao máximo. Uma das primeiras medidas foi eliminar subir o teto, deixando as vigas metálicas aparentes, pintando-as de verde para uma melhor adequação ao projeto decorativo.
A paleta em tons de verde na decoração da sala partiu de um quadro grande e colorido, do artista Pedro Caetano, que já fazia parte do acervo do cliente e, devido ao seu valor sentimental, motivo pelo qual necessitava de ser bem “acolhido” na habitação. O projeto contempla móveis contemporâneos confortáveis estofados com tecidos próprios para área externa. O tapete do primeiro ambiente também é feito com material resistente à água.
A homenagem à cidade natal dos locatários se faz presente através das fotografias de praias da capital sergipana, clicadas pela artista Ticiana Porto e expostas, com destaque, acima das duas camas do quarto de dormir.
O ripado executado em madeira foi a solução encontrada para garantir alguma privacidade ao quarto sem uma segregação total.
Foram igualmente construídas paredes divisórias em gesso acartonado como forma de delimitar a casa de banho. uma pequena cozinha de apoio.