Enquanto estes tempos estranhos assim o exigem, selecionamos os nossos Podcasts para ouvir – informar, rir, inspirar… – até a quarentena do #coronavirus durar. A banda sonora perfeita para dias fechados em casa.

Estas são as escolhas da equipa da Urbana para quebrar a inquietação e alguma monotonia. Desde os podcasts com dicas sobre o vírus que assola o mundo às conversas que nos fazem rir a bandeiras despregadas, faça play e stay tuned!

*ATUALIZAÇÃO GLOBAL CORONAVIRUS

O podcast da BBC World Service, Coronona Virus Global Update, é ideal para todos os que querem acompanhar os principais desenvolvimentos do mundo mas não têm paciência para andar a saltar de site em site. Todos os dias, um episódio de quatro minutos com várias reportagens.
OIÇA AQUI.

Cortesia www.bbc.co

*MAKE SPACE COM CARA NEWHART

A home curator e rainha do DIY (Do it Yourself) e autora do blogue Never Skip Brunch, já está no nosso radar há uns tempos. Agora, vemos de bons ouvidos dar a conhecer os 34 episódios de Make Space with Cara Newhart, onde Cara ajuda as mulheres a desenhar uma casa à sua medida. Desde como ‘usar as cores divertidas sem medo de errar’ a ‘decorar com orçamento reduzido e aprender algumas dicas sobre DIY com as bloguers e gémeas Kristi & Kelli’, as conversas são uitas e boas!
OIÇA AQUI

Cortesia Never Skip Brunch

*BEATLES CITY

Este projeto do meio de notícias Liverpool Echo remonta aos primeiros anos dos Beatles e pretende contar histórias de contemporâneos da banda de Liverpool. Caso de Helen Anderson, um dos exemplos, que estudou com John Lennon no Liverpool College of Art, teve a sorte de assistir aos ensaios de John, Paul e George, numa sala da escola de arte, e quando Lennon queria algumas roupas novas, desenhava-as e pedia-lhe com frequência que as confecionasse.
Apresentadores: Ellen Kirwin e Laura Davis
OIÇA AQUI

Cortesia The Beatles.com

*THE OBSERVATORY

Michael Bierut e Jessica Helfand discutem design, eventos e entusiasmos atuais. No episódio 122, o assunto #coronavirus e Jessica e Michael conversam sobre como a vida está a começar a mudar com o surto de COVID-19 nos EUA – das férias canceladas ao trabalho remoto -, e as formas que as pessoas procuram alcançar aquilo que Jessica designa de “segurança gráfica visual”.
Olhando para as mil famílias de Luō Dàwèi, uma coleção de retratos íntimos tirados por famílias na China em quarentena, Jessica diz: “Em tempos de crise, as pessoas querem fazer coisas “ – nomeadamente manter uma espécie de diário, como nos tempos de guerra – “a minha vida está sob ataque. Estou preso em casa. Eu tenho de fazer algo para dizer que eu estava aqui, dizer que era importante, dizer que esse dia aconteceu … É como uma garantia gráfica visual“.
OIÇA AQUI

*HOW TO MOVE FORWARD DURING THE CORONAVIRUS OUTBREAK

Tobi Fairley, life / biz coach e designer de interiores, ajuda-nos, neste episódio, a refletir e a não baixar os braços nestes tempos do #coronavirus – por que é que os pensamentos e sentimentos negativos não vão proporcionar os resultados desejados; o que estou a fazer para permanecer positiva e manter os meus negócios e eu própria ativos; por que dormir o suficiente é crucial para a sua produtividade; por que manter um cronograma e estar de olho vivo é uma das coisas mais importantes que podemos fazer; como não matar inadvertidamente seus negócios durante esse período.
OIÇA AQUI

*10 COISAS QUE NOS ASSUSTA. BUUUU!

Como o título sugere, este podcast da plataforma WNYC Studios investiga os maiores medos das pessoas… do mais pequeno, ao maior medo. Moralidades, medo de perder o seu cão, de águas profundas ou até de não saber usar um computador… 10 Things That Scare Me é para quem gosta de curtir o seu blues.
OIÇA AQUI

*O PODCAST DO PRAZER

A escritora e atriz Naomi Sheldon e o especialista em questões de sexualidade, o médico Anand Patel, exploram o assunto prazer e todas as suas variantes com convidados de várias esferas neste The Pleasure Podcast. Um ‘lugar’ quente e seguro onde se discute sexo e intimidade… OIÇA AQUI

*A PRIMEIRA RÁDIO PARA CRIANÇAS EM PORTUGUÊS

A Rádio Miúdos é “a primeira rádio portuguesa para crianças”, em funcionamento desde novembro de 2015, exclusivamente on-line, com emissão 24 horas/7 dias por semana, e já recebeu o prémio pela Fundação Calouste Gulbenkian (FAZ-IDEIAS DE ORIGEM PORTUGUESA 2015). Dirigido a todas as crianças, pais e educadores, portugueses, luso-descendentes ou falantes de português que vivem em Portugal, no estrangeiro e nos PALOP. Ao Vivo Emisões é o nosso escolhido.
OIÇA AQUI.

Gostou deste post? Também é, como nós, ouvinte intrépido de muitos podcasts? Deixe o seu comentário e partilhe-o nas redes sociais sobre os seus podcasts favoritos. O seu feedback é essencial para nós. Com a sua opinião, podemos melhorar e oferecer ainda melhor conteúdo. E não se esqueça, siga-nos no Instagram / Pinterest / Facebook