Por a 31 Março 2020


O ateliê Maxim Kashin Architects assina o projeto de design de interiores desta casa em Moscovo, desenhada para uma jovem família com dois filhos.

Fotografia: Dmitry Chebanenko

A ideia principal do projeto foi desenvolver um design que destacasse o espaço e valorizasse a luz e a sombra, sem descurar o lado funcional. O design é futurista e foi inspirado nas obras de Santiago Calatrava, especialmente na Cidade das Artes e Ciências de Valência. A combinação de futurismo e arquitetura branca, leve e clean, foi uma inspiração e o arquiteto decidiu incorporá-la neste projeto.


As linhas curvas dos módulos de arrumação ajudam nos jogos visuais de luz e sombra. Dominantes, ajudam a mudar a percepção do volume retangular natural de espaço. As formas curvas são acompanhadas por assentos suaves, colocados em diferentes níveis.

O piso e parte da parede da sala de jantar do projeto da casa são de mármore. A técnica usada faz com que o material e a sua forma se assemelhe às paisagens dos projetos de Santiago Calatrava num complemento do clima futurista do interior.

Esta solução é um exemplo de design sustentável no qual material reciclável é usado para criar o mosaico.

O piso foi a parte mais desafiante do projeto: além de ser sustentável também é muito resistente. As cadeiras da sala de jantar foram projetadas em chapa de aço, e a inspiração foi o design dos bancos de bar de Leon Ransmeir.


Sobre Maxim Kashin Architects

Maxim Kashin infunde as últimas tendências estilísticas, tecnologia avançada e tradições arquitetónicas estabelecidas em todos os projetos. Combinando os fundamentos da arquitetura e do design com ampla experiência em construção, a abordagem detalhada da Maxim Kashin Architects para cada projeto único é uma garantia que a relevância das suas casas e interiores persista por várias gerações

0
Would love your thoughts, please comment.x