A marca espanhola Vondom registou um recorde de galardões no Red Dot Design 2020, prestigiado concurso de design com sede em Essen, Alemanha.

O reconhecimento de certificado é atribuído em função da opinião de especialistas renomados, que decidiu, de entre milhares de produtos de todo o mundo. Entre as peças premiadas da Vondom está a poltrona da coleção Ibiza, um design inspirado na infância do designer Eugeni Quitllet na ilha paradisíaca espanhola, na brisa do mar, na sensação de liberdade, o sol na pele e, finalmente, o mar Mediterrâneo. Uma coleção de formas onduladas e orgânicas que simulam conchas do mar.

Cadeira IBIZA por Eugeni Quitllet

Por isso, Ibiza foi a primeira coleção a fazer parte da Revolution, o compromisso sustentável da Vondom com base na criação de peças com plástico reciclado do Mar Mediterrâneo. Uma aposta com a qual a marca pretende defender a revolução total da indústria de móveis eco-inteligentes do futuro.

LOVE por Eugeni Quitllet

Eugeni Quitllet também é reconhecido com Love, que, como o próprio nome sugere, nasce do amor, um sentimento que envolve corpo e alma. Para a Vondom, o amor é design e com base na premissa foi iniciado um processo criativo em conjunto com o designer das Baleares para criar uma cadeira que transmitisse esse sentimento embelezador, uma maneira de se conectar com os clientes. A coleção recorre à tecnologia de injeção, que a Vondom implementou com sucesso e permitiu moldar as silhuetas curvas e elegantes que caracterizam a peça.

LOVE, cadeiras para crianças por Eugeni Quitllet


A coleção também faz parte da Revolution em três cores exclusivas: Milos e Cala de plástico reciclado das Ilhas Baleares. E a tonalidade Manta, com base na reutilização de redes marítimas.

PSSST! Love também tem uma versão para os mais novos, em 7 cores divertidas que os acompanharão nas muitas aventuras em direção a um mar de emoções e criatividade.

GATSBY candeeiro de mesa por Ramon Esteve


Para finalizar, o ciclo de reconhecimentos, o candeeiro Gatsby, projetado por Ramón Esteve, que lembra a iluminação dos anos loucos da década de 1920. O principal valor reside na capacidade de criar atmosferas envolventes através de um jogo de luzes obtido com as superfícies da peça, onde o material reproduz a forma e as sensações do vidro gravado. Além disso, tem autonomia e capacidade de ajustar a luz e a cor.
Em resumo, tamanho reconhecimento mostra que a Vondom conseguiu criar um conceito forte e inovador em apenas dez anos e que o seu sucesso como marca de móveis de design está apenas no início.

Gostou deste post? Também é, como nós, a favor da limpeza dos mares e da reciclagem do plástico? Deixe o seu comentário e partilhe-o nas redes sociais sobre as suas boas práticas em prol do planeta Terra. O seu feedback é essencial para nós. Com a sua opinião, podemos melhorar e oferecer ainda melhor conteúdo.
E não se esqueça, siga-nos no Instagram / Pinterest / Facebook