Por a 31 Março 2020

O projeto assinado pelo ateliê SA&V combina duas paixões: Harley Davidson e Rock ‘n’ Roll.

Fotografia: Montse Garriga Grau

Este projeto do estúdio Sá Aranha & Vasconcelos tem ritmo, tem música, tem Rock ‘n’ Roll. Entre as linhas neutras, as peças custom made e a luz natural abundante, não há recanto que não tenha pinta, não há espaço que não tenha alma.

Na entrada somos recebidos pelo quadro ‘Nem tudo é verdade’, um trabalho de Didier Faustino. Esta área ampla e bem iluminada dá-nos passagem para vários espaços da casa. Já aqui conseguimos ter a perceção da ótima iluminação natural que a casa tem. Na entrada, um banco em veludo off-white com seda de riscas, desenhado pelo estúdio SA&V, e duas consolas, modelo SA&V com pés em aço inox e tampos em pele off-white dão apoio. Sobre as consolas, dois candeeiros adaptados a partir de duas colunas séc. XVIII.

Já na sala de estar, somos surpreendidos pelas enormes janelas que iluminam todo o espaço, e criam um ambiente partilhado entre interiores e exteriores. Na parede da lareira, um par de lustres, montados em estruturas de aço inox polido, ladeia a moldura da lareira, também ela forrada em aço inox polido. Em frente à lareira, os dois sofás em veludo criam um recanto de estar. Sobre eles um conjunto de várias almofadas em sedas e veludos, em cores neutras.

Em frente aos sofás, mesa modelo SA&V em ferro com tampos em espelho, e, sobre a mesma, peças de Teresa Pavão.

O ambiente clean mas sofisticado, com amplitude e iluminação invejáveis, é ainda aprimorado pelas duas obras de Pedro Calapez sobre a lareira, um vermelho e outro preto. Para completar os neutros e os tons pálidos no chão podemos ainda ver um tapete em lã off-white.

No outro recanto da sala de estar, onde se encontra a zona da televisão, o sofá modelo SA&V em pele branca com almofadas em veludo taupe, veludo preto, branco e em seda laranja, um tom que brilha sobre o ambiente neutro e clean. Neste recanto há peças-chave, que mostram a combinação de estilos e cores, como é o caso do par de bergères em ouro fino, forradas a veludo preto, ou os tocheiros séc. XVIII, em talha portuguesa, sobre cubos de vidro; ao fundo, dois candeeiros adaptados a partir de duas colunas, também séc. XVIII, completam o ambiente eclético.

Na casa de jantar, a enorme mesa quadrada é design de SA&V e é uma peça original, combinando um tampo de madeira maciça com pés em aço inox. As cadeiras Provence, forradas em pele off-white e o aparador em espelho suavizam todo o espaço, atraindo ainda mais a luz.

Mas é no escritório que esta casa brilha mais. Situado no mezanino e com vista para a sala, tem a particularidade de ter como peça de destaque uma Harley Davidson do dono da casa. Ou não fosse essa uma das suas paixões. A decoração cool e descontraída, mas sempre com muita pinta, conjuga peças masculinas com tons neutros e pequenos apontamentos de cor.  “Sendo o dono da casa um apaixonado por Harley Davidson e Rock ‘n’ Roll, não poderiam faltar elementos alusivos aos dois temas», diz a responsável do projeto do estúdio SA&V.

A House of Pleasures é uma casa em cores neutras para criar uma atmosfera relaxante e com muitas peças clássicas de mobiliário.

Este olhar clássico é quebrado por notas em laranja, que vêm dar calor e vida ao ambiente e fazer a ligação contrastante entre a arte contemporânea, a irreverência de algumas peças, como a Harley no escritório, e a coleção de guitarras notáveis.

“Uma casa criada para uma família de fãs de rock & roll e motos, que também gostam de desfrutar dos prazeres da boa vida e hospitalidade”, diz o estúdio SA&V.

Descubra todos os detalhes na galeria:

0
Would love your thoughts, please comment.x