As questões ambientais e a gestão de espaços urbanos são temas da atualidade. Por isso mesmo, fazia falta uma iniciativa assim. Expojardim e urbangarden, juntas, até 8 de fevereiro para apresentar as tendências do setor!

O interesse exponencial pela temática levará, estima-se, uma grande adesão às edições da Expojardim e da Urbangarden que acontecerão em simultâneo, na Exponor. Juntas irão apresentar as tendências da arboricultura, jardinagem e urbanismo para o futuro próximo.

São mais de 100 expositores dos universos das plantas, flores, mobiliário urbano, jardim, piscinas, acessórios, equipamentos e máquinas e, ainda, ambiente urbano.

Segundo José Vieira Frazão, promotor dos eventos, as questões ambientais e a gestão de espaços urbanos são temas da actualidade que têm despoletado diversos fundos de investimento: “Sinal da nossa visão ao criar a UrbanGarden em 2019, são os contínuos investimentos realizados nos setores da jardinagem, urbanismo e ambiente, como é caso do “Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas”, que em 2019, atingiu os 500 milhões de euros de investimentos, com os cerca de 160 projetos contratualizados para a reabilitação integral de zonas urbanas. Este é o maior programa de incentivo à reabilitação urbana lançado em Portugal e conta com uma capacidade de financiamento de 1.400 milhões de euros, destacando a importância e tendência que estes setores acolhem no mercado nacional”.

As duas feiras, que decorrem entre 6 a 8 de Fevereiro na Exponor, em Matosinhos, terão ainda um ciclo de talks, debates e workshops sobre temáticas relacionadas com a Jardinagem e o Urbanismo.

Com um programa recheado de novidades, ambas as feiras são particularmente direcionadas para profissionais e os mesmos poderão visitar e participar nos seus workshops e debates gratuitamente, mediante registo prévio no site dos dois eventos. Os interessados não profissionais poderão visitar a feira mediante a compra de bilhete com um custo de 5€ que pode ser adquirido na Ticketline.