Por a 2 Outubro 2019

A Casa d’Artes do Bonfim, no Porto, recebe a exposição da autoria da ad quadratum arquitectos como forma de assinalar os 20 anos de existência do gabinete de arquitetura.

Entre os dias 13 e 31 de Outubro estará patente a exposição “20 anos, 20 imagens” na Casa d’Artes do Bonfim, no Porto. A inauguração oficial está marcada para o dia 15, pelas 17h00, num momento aberto ao público em geral.

José António Lopes, fundador e arquiteto do ad quadratum arquitectos, acrescenta: «Vamos descobrir novos olhares sobre obras e projectos de vária natureza.» Serão 20 imagens representativas deste gabinete com histórioa e provas dadas.

Recorde-se que o especialista assina uma prática de rigor na qualificação e organização do espaço e na articulação de diversas escalas de trabalho, desde o ordenamento do território ao planeamento de pormenor, do edifício ao design de mobiliário urbano e de objectos.

Informações Úteis

Será possível visitar a exposição entre as 15h00 e as 18h00, de segunda-feira a sexta-feira, horário de funcionamento da Casa d’Artes do Bonfim, um edifício art deco da década de 30, sito na Rua Dr. Carlos Passos, 59-27 (Av. Fernão de Magalhães, Porto).

Sobre a ad quadratum arquitectos

O gabinete tem sede em Famalicão, escritório em Felgueiras e trabalho em todo o território nacional.

Na ad quadratum arquitectos é marcante a experiência na arquitectura industrial, com relevância nas especificidades do ramo alimentar. Suportada na experiência, mas também na formação e investigação, a intervenção em edifícios e conjuntos de Interesse Patrimonial e Património Classificado, tem sido uma prática conjugada com a reabilitação urbana, o urbanismo e o planeamento territorial. Prática consolidada em vertentes muitos específicas da arquitectura, que requerem conhecimentos teórico-científicos aliados à experiência de 20 anos de projecto.

«A intervenção e a investigação em edifícios e conjuntos de interesse patrimonial, não só o classificado, são uma arte que exige um saber muito específico e obrigam a um grande respeito pelos edifícios a intervencionar» – o Arquitecto José António Lopes.

 

0
Would love your thoughts, please comment.x