Por a 16 Julho 2019

A Roca recebe o galardão máximo ‘Best of the best’ dos prémios de design Red Dot 2019 pela coleção de lavatórios desenhada por Ruy Ohtake.

Há muito que as casas de banho deixaram de ser vistas como uma divisão menor, sobretudo, no que diz respeito ao design e decoração. É cada vez maior a aposta das marcas do sector em produtos diferenciadores com o objetivo de conquistar o consumidor, também ele cada vez mais conhecedor e exigente.

É o caso da Roca, empresa espanhola dedicada ao design, produção e comercialização de produtos para casas de banho. O arquiteto brasileiro Ruy Ohtake desenhou a coleção composta por quatro modelos de linhas orgânicas com um estilo intemporal e produzida com a tecnologia Fineceramic®.

A criação valeu-lhe o prémio ‘Best of the best’, galardão máximo dos Red Dot Design Award, o mais prestigiado concurso internacional de design.

A coleção caracteriza-se por um design intemporal e orgânico, inspirado nas formas da natureza; mais concretamente, nas curvas das ondas, na linha do horizonte e na forma mais pura do design, o ovo. Ohtake desenhou quatro modelos de lavatórios, cada um disponível em quatro cores com acabamento mate (branco, grafite, castanho escuro e preto), para além do tradicional branco.

A cerimónia de entrega de prémios Red Dot 2019 teve lugar em Essen, Alemanha e, entre os premiados, também se encontram marcas como Apple, Samsung, Ferrari ou Sony.

 

0
Would love your thoughts, please comment.x