Por a 3 Julho 2019
Após o extraordinário sucesso da última edição, que registou um aumento recorde de 37% de visitas e uma incrível oferta de soluções para a indústria do mobiliário, está tudo a postos para a 44ª edição da CIFF, a realizar-se n’ O Centro Nacional de Exposições e Convenções de Xangai, Hongqiao, de 8 a 11 de setembro de 2019. Álvaro Siza Vieira é uma das figuras de proa esperadas.

A CIFF Shanghai 2019 representará toda a cadeia da indústria de mobiliário, oferecendo um evento completo capaz de atrair e contactar fabricantes, compradores, distribuidores, designers e media.
Mais de 1500 empresas expositoras foram convidadas a abordar o tema “Um Paradigma para a Vida Global”, oferecendo aos visitantes novos conceitos de vida e de trabalho, alta qualidade e novas oportunidades de negócios.

A organização da feira será realizada pela China Trade Macalline Exhibition Co. Ltd., criada conjuntamente pela China Foreign Trade Guangzhou Exhibition General Corporation, a principal organização de eventos asiáticos que desde sempre está encarregue de organizá-la e da Red Star Macalline Group, líder indiscutível na distribuição de móveis na China. Estas duas empresas dão vida a um novo modelo de organização, “Exhibition and Store Alliance”, capaz de oferecer muitas vantagens de exposição e comerciais.


Além disso, a CIFF Xangai, com mais de 10 mil visitantes profissionais estrangeiros, demonstra a sua forte vocação internacional e, justamente graças a esses números, consolida-se como uma oportunidade única para as empresas chinesas que se dedicam à exportação.

Qual é o objetivo da CIFF? Converter o design chinês em algo mais atraente e confiável. Este é o conceito básico das 4 principais áreas expositoras nas quais a feira é organizada.
O pavilhão 4.1, “Contemporary Design Hall”, reunirá marcas de design moderno para mobiliar a casa e abrigará vários eventos de design que oferecerão uma visão significativa das tendências do design chinês contemporâneo, tornando-se uma fonte de inspiração para os numerosos designers. Interiores de alta classe são esperados em Hongqiao.


É aqui que vai tomar forma a quinta edição do EAST Design Show, uma plataforma  capaz de promover um bom design asiático combinando os aspetos criativos com os de negócios; a segunda edição do Design Dream Show (DDS), o evento que propõe as tendências mais inovadoras, mostrará a credibilidade do design chinês e promoverá a competitividade internacional da indústria chinesa.

Enquanto isso, no Prémio Pritzker de Arquitetura do Fórum, o famoso arquiteto português Álvaro Siza falará sobre a sua  carreira, e dirá, do seu ponto de vista, o que significa ser um arquiteto hoje.
O Pavilhão 3 “International & Lifestyle” destaca o design internacional. Muitas marcas de alta qualidade e reconhecidas internacionalmente levarão a este pavilhão as novas tendências e novas coleções aproveitando a oportunidade oferecida pela CIFF para entrar no rico mercado chinês. Marcas individuais e grupos empresariais da Alemanha, Turquia e outros países garantirão uma oferta de alto nível.

Além da presença de marcas de estilo de vida, o Prémio de Design de Interiores M + China, uma viagem por projetos de design de interiores de alta qualidade projetados para o estilo de vida chinês e o ATG-Macalline Life Space, tornam este espaço em algo ainda mais atraente apresentando diferentes estilos de vida e definindo as cenas da vida futura.
O North Hall será dedicado à iluminação, respondendo à forte demanda da classe média chinesa por lâmpadas de alta qualidade. A “International Lighting” irá reunir marcas internacionais de iluminação, tornando-se assim a primeira feira internacional de iluminação profissional autêntica na China.
O pavilhão 6.1 será dividido entre o mobiliário para o exterior e os tecidos e complementos para a casa, dando vida ao “Outdoor & Leisure, Homedecor & Hometextile“.

Em conjunto com a CIFF Shanghai 2019, nos Halls 7.1 e 8.1 será realizada a segunda edição da Feira Internacional de maquinaria e carpintaria de Xangai, uma feira nascida da colaboração entre a CIFF e a WMF; As principais tecnologias de fabrico e todos os tipos de máquinas usadas nos processos animarão esta feira.

Vemo-nos na 44ª edição do CIFF, que será realizada em Shanghai Hongqiao, de 8 a 11 de novembro de 2019!

Para mais informações sobre a CIFF: www.ciff.furniture

0
Would love your thoughts, please comment.x