Por a 26 Abril 2019

A manufatura tradicional portuguesa mostra-se na Cordoaria Nacional no primeiro Manufactum – Salão de Artes & Ofícios. Ateliers, debates, oficinas ao vivo e laboratórios criativos estarão abertos ao público até ao dia 5 de maio.

O primeiro Manufactum – Salão de Artes & Ofícios vem reforçar a missão da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva (FRESS) de promover, divulgar e transmitir o património artístico e imaterial português.

No âmbito das comemorações no seu 66.º aniversário, Mestres e artífices da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva irão desenvolver workshops de passamanaria, pintura de azulejo, gravação de couro, talha, marcenaria, papel marmoreado, douramento e reciclagem de materiais. Paralelamente, acontecem palestras e conferências sobre os ofícios tradicionais portugueses e o mercado de luxo aliado à manufatura tradicional.

No evento estão também representadas algumas das “Lojas com História” de Lisboa, criadas para preservar os estabelecimentos de comércio tradicional da capital, reativando a sua atividade. Entre outras, marcam presença na Cordoaria Nacional as lojas Leitão&Irmão, Bahia Joias, Hospital das Bonecas e Chapelaria Azevedo Rua.

Informações Úteis

Morada

Torreão Poente da Cordoaria Nacional de Lisboa

Travessa Galeotas, Lisboa

Horários

12:00 às 20:00

Entrada

GRATUITA

0
Would love your thoughts, please comment.x