Por a 9 Abril 2018
O Amastan Paris é o primeiro flagship da nova marca de hotéis urbanos, Amastan Hotels. Situado no coração de Paris, o hotel, inaugurado no final do verão de 2016, é uma porta aberta a todos os viajantes exigentes, que esperam apenas o melhor, com interiores design, e 24 quartos bem equipados.

Fotografia: Adrien Dirand
Direção criativa: Purple e Campbell-Rey
Projeto de iluminação: Ponctuelle
Projeto dos exteriores: Mauvaises Graines

Biblioteca, Adrien Dirand

Biblioteca, Adrien Dirand

O hotel é uma lufada de ar fresco e anima hoje um dos bairros mais ilustres e culturalmente ativos do mundo, o 8º, em Paris. Inspirado nos códigos clássicos da arquitetura dos apartamentos parisienses, os interiores do Amastan Paris, assinados pelos do Studio NOCC, são ao mesmo tempo discretamente ecléticos, confortáveis e discretos. À noite, o bar Anouk serve cocktails artesanais e snacks leves, e abre-se através de um conjunto de portas francesas para um jardim interno exuberante. Pop-in é um espaço dedicado a exposições, adjacente ao hotel, e contribui para o ambiente do colecionador dando especial ênfase ao artesanato, atmosfera acolhedora e serviço intuitivo.

Localizado numa artéria tranquila, que liga a Rue du Faubourg Saint-Honoré e a Avenue des Champs-Elysées, a rue Jean Mermoz é considerada a extensão do luxuoso centro de compras, a Avenue Montaigne e fica a uma curta distância dos restaurantes e boutiques dos Champs-Elysées. A


Sala de estar e bar Anouk
Acessível durante o dia pelo hotel, a sala de estar, localizada no piso térreo, oferece um menu leve e saudável, com ênfase na sazonalidade e ingredientes locais. À noite, a sala de estar transforma-se numa animada casa noturna, Anouk, e recebe uma clientela local e internacional, com entrada direta pela rua. É aqui que estes opinion leaders vão desfrutar de cocktails ‘esquisite’ e bebidas raras acompanhadas por um menu saudável de comida light, num ambiente decor, onde se destaca a iluminação suave das prateleiras das garrafas com armação em latão, bem como os detalhes da parede revestida a mármore.

Adrien Dirand

Anouk, Adrien Dirand

Amastan_Anouk7_Adrien Dirand

Anouk, Adrien Dirand

O piso térreo é emoldurado por um esquema arquitetónico de luz especialmente concebido para o efeito, e os espaços apresentam um impressionante alguns detalhes a sublinhar: o soalho espinha de peixe em azul, que se estende  às paredes, a tapeçaria especialmente criada pelo designer Jan Kath, criada seguindo técnicas seculares de tecelagem, a parede da biblioteca de madeira contendo 2.000 livros intercalados com uma coleção de objetos de design de alta gama e a mesa longa alta em mármore ombré. Quente e vibrante, esta atmosfera seduz muitos visitantes.

O Jardim
Respeitando o estilo intemporal de uma casa parisiense, o Anouk abre-se através de um conjunto de grandes janelas tipo ‘bay window ‘para um jardim interno de 40 m², oferecendo um refúgio  verdejante, onde os hóspedes podem desfrutar de uma bebida e um lanche. Este cenário paisagístico único também inclui estruturas de pedra que oferecem assentos naturais entre mais de 30 espécies diferentes de árvores, plantas e flores.

Adrien Dirand

Anouk, Adrien Dirand

Amastan_Anouk4_Adrien Dirand

Anouk, Adrien Dirand

Amastan_Anouk3_Adrien Dirand

Anouk, Adrien Dirand

Pop-in
Apresentado como uma plataforma de tela em branco para ea xpressão artística, o Pop-In prossegue a filosofia de curadoria e colaboração do Amastan com um conjunto seleto e eclético de talentos criativos de todo o mundo, cada um livre de interpretar o espaço à sua maneira. Com um cronograma de execução de residências que variam entre uma semana e três meses, a Pop-In pode apresentar exposições e instalações de arte, projeções,vitrines, showrooms e lançamentos, entre outros. O espaço de 20 metros quadrados proporciona um ambiente dinâmico, e acolhe projetos colaborativos predominantemente dos universos da arte, moda, gastronomia, arquitetura e design programados pela Purple e pela Campbell-Rey. Exemplos de parcerias do Amastan no espaço pop-up incluem a Lisson Gallery e renomado pintor de Brooklyn, Joyce Pensato.

Aluguer privado
Anouk, o jardim e o espaço pop-in estão disponíveis em conjunto ou separadamente para aluguer e eventos particulares.

Serviços e comodidades dos quartos
Distribuídos por seis andares, os 24 quartos do Amastan Paris apresentam um exclusivo piso em parquet azul e paredes que oferecem um contraste sutil com a estética elegante e combinada. Os quartos incluem móveis feitos à medida em texturas e materiais justapostos, incluindo cinza, nogueira escura, carvalho lacado, cobre e latão, que contrastam com os apontamentos brancos e depurados vistos nos revestimentos de mármore das casas de banho. Alguns quartos do hotel beneficiam de belas vistas para o jardim, alguns têm mesmo as suas próprias varandas privadas mobiladas, uma característica única no centro de Paris.

Quarto, Adrien Dirand

Quarto, Adrien Dirand

Amastan_Bedroom4_Adrien Dirand

Quarto, Adrien Dirand

Amastan_Bedroom3_Adrien Dirand

Quarto, Adrien Dirand

Amastan Paris bathroom 1

Casa de banho, Adrien Dirand

Hotéis Amastan
O Amastan Hotels é um jovem grupo hoteleiro de Paris fundado por Zied Sanhaji. O Amastan propõe-se reinventar os códigos da hotelaria ‘boutique’ para criar um conjunto único de espaços elegantes e bem-cuidados, diferenciados pela sua atmosfera acolhedora, elegante e sempre atual. Ao reunir talentos criativos emergentes e reconhecidos, o Amastan propõe-se ainda atrair com isso clientes modernos, exigentes e bem viajados. Um espírito de curiosidade, um discreto sentido de charme e  ênfase no serviço são pilares da filosofia de Amastan.


NOCC
O NOCC é um estúdio de design e arquitetura de interiores baseado em Paris, fundado por Juan Pablo Naranjo e Jean-Christophe Orthlieb. O trabalho de design de interiores e equipamento já premiado deste atelier assenta na premissa de reforçar os limites do pensamento convencional e adicionar novos layers de compreensão aos arquétipos estabelecidos.

0
Would love your thoughts, please comment.x