Por a 30 Agosto 2017

 

Fotografias: Asier Rua

Neste apartamento de 65 m2, em Barcelona, o que interessa é a vida, a cor, o movimento e as texturas. Pensado desde o início como um apartamento turístico, para short renting, mas com uma abordagem jovem e vibrante.

Nos quartos, a inspiração é mais clean e despojada, com uma abordagem de têxteis brancos e, nas paredes, foram construídos uns armários com portas de correr, usando as portas originais da casa. A cabeceira da cama é construída de tijolo, criando não só uma divisória de espaços como também uma secretária.

_MG_1045

A casa de banho, que é bastante pequena, fica mesmo ao lado da cozinha, ambas unidas por um chão de azulejos geométricos e separados ainda por um espelho, que se divide em duas portas de entrada, uma para a casa de banho e outra para os quartos. Ambas com uma moldura verde florescente, a cor que, aliás, é o mote de inspiração em todo o apartamento.

A cozinha é o centro deste apartamento, rodeado por um bar, que convida os hóspedes a sentar-se e a conversarem. Além disso, o espelho, que cobre a parede oposta, amplia não só a luz como a dimensão da sala, criando um ambiente aparentemente mais amplo e menos atrofiado.

_MG_0940

Estes espelhos são criados por um painel deslizante, sobre uma parede de tijolos pintados de branco, tudo em torno de uma cozinha, que mais parece uma cabine de DJ, quase criando um destaque propositado. O espaço côncavo resultante reúne e multiplica este espaço, iluminado por lâmpadas coloridas da PET Lamps, de Alvaro Catalán de Ocón, designer conterrâneo de um dos arquitectos da Miel Arquitetos.

A dupla de arquitectos apresenta-se dizendo: “O nosso principal objetivo é a excelência na profissão, aprender o ofício da construção, história e imaginário cultural de cada lugar. Estamos, portanto, ansiosos para conhecer o cliente, seus objetivos, sonhos e necessidades, para a inovação em cada projeto… redescobrindo os materiais de construção mais próximos e testar novas formas de viver o presente.”

_MG_0978

A Miel Arquitetos foi fundada, em 2008, por Elodie Grammont e Miguel Angel Borras, ela nascida em França, ele nascido em Palma de Maiorca. Em 2010, criaram o projeto de pesquisa “Barcelona Architecture Walks”, uma ferramenta para divulgação e análise da arquitetura de Barcelona através das obras de grandes mestres.

www.mielarquitectos.com

0
Would love your thoughts, please comment.x