O novo restaurante em Brejos de Azeitão promete que cada prato conte uma história. O projeto teve assinatura do Atelier às Duas por Três.
Fotografia: Pedro Sadio
O projeto desenvolvido em ano de pandemia não viu, nem de perto nem de longe, a sua criatividade limitada ao desafio inerente de abrir portas em altura de crise.
O Atelier Às Duas por Três inspirou-se no conceito inovador onde cada prato conta a sua história e onde cada pormenor de decoração sussurra um: “Once Upon a Time”… Na era dos millennials, onde cada experiência é mote para uma partilhar uma história que acaba por correr o globo, o novo restaurante de Brejos de Azeitão revela-se assim, não apenas aos setubalenses, mas ao mundo.
O duplo pé direito revestido a madeira confere-lhe imponência e volumetria, cada recanto permite construir novas memórias não fossem as cozinhas, os bares e as garrafeiras, espaços propícios a conversas. Como sabemos, as mesas são frequentemente palco de histórias e vivências (quase) sempre inesquecíveis.
Os materiais selecionados refletem um ambiente moderno e industrial, embora intimista e acolhedor, das madeiras à pedra mármore nero marquina, aos tons cinza e bordeaux, mais presente nas instalações sanitárias.
Longe dos tempos em que as casas de banho eram espaços exíguos, desenxabidos e desprovidos de interesse, agora mostram-se merecedores de pequenas tours. Concorda?