A Bolton Coach House é um edifício histórico, um velho estábulo, agora recuperado e convertido em residência privada pela equipa do KLD.
Fotografia: Barbara Corsico
O objetivo era redesenhar a arquitetura interior do edifício existente e construir um novo volume, terraços e jardim. O novo design combina e justapõe os edifícios novo e antigo como um espaço único, que se desdobra em vários níveis. A equipa do estúdio Kingston Lafferty Design assina esta obra.
“O edifício existente, o estábulo, tem uma personalidade muito rica, tem charme e está repleto de detalhes originais, por isso optámos por maximizar essas qualidades através do design. Criámos espaços interessantes, cantos e recantos, fazendo contrastar o edifício antigo com o design da adição, minimalista e simples”.
“Queríamos que os clientes tivessem uma experiência emocionante, com vários percursos e formas de usar o espaço. Portas de aço macio e uma escada flutuante de madeira são determinantes para a ligação destes espaços e criam um forte contraste com as paredes de pedra.
Para promover os belos espaços exteriores, foram projetados dois terraços, um deles ligado ao interior através das janelas em harmónio.
A paleta de materiais combina características industriais e cruas com mármore polido, madeira de nogueira e latão altamente sofisticados.
A seleção de mobiliário e peças de design subscreve elegância e feminilidade. Os azulejos rústicos e estampados adicionam um elemento de brincadeira, em contraste com o cimentoa.