Por a 12 Setembro 2024

O coletivo Sierra + de la Higuera assina o projeto de interiores desta casa na Costa del Sol, orientada para o horizonte e decorada com inspiração na Riviera Francesa dos anos 50. Um sonho em tons de azul, fotografado por Pablo Zamora.

Projeto: Sierra + de la Higuera / Fotografia: Pablo Zamora / segundo memória descritiva

“Uma casa que se abre para o mar “. Assim descreve o coletivo Sierra + de la Higuera, este projeto de design de interiores, concluído no decorrer deste ano e localizado na Costa del Sol, em Espanha.

Segundo contam, as principais áreas de estar oferecem vistas deslumbrantes sobre o oceano e a disposição foi cuidadosamente concebida com um eixo central que vai da cozinha ao terraço, assegurando que o horizonte azul está sempre à vista.

Foram escolhidos materiais naturais como a abacá e a ráfia para dar calor aos espaços, criando ao mesmo tempo um ambiente fresco e estival. Para aumentar a abertura sem comprometer a privacidade, foram concebidos ecrãs de treliça utilizando cerâmica tradicional espanhola vidrada, acrescentando um toque local e autêntico.

A decoração da casa é inspirada na Riviera Francesa dos anos 50. Cadeiras de cana, mesas de folheado de choupo, uma consola feita de conchas fossilizadas, cadeiras de exterior desenhadas por Mathieu Matégot, arandelas de parede de Paavo Tynell…

Um dos locais mais especiais da casa é o duche exterior, com uma obra de arte de Martin Llavaneras, concebida especificamente para esse espaço. Este mural é visível a partir da entrada do quarto principal, uma vez que o duche interior tem uma grande janela com vista para a área exterior.

O quarto principal tem um toucador feito à medida em madeira de carvalho natural, concebido com gavetas ocultas para um aspeto elegante e perfeito.

0
Would love your thoughts, please comment.x